10.6.07

A primeira vez...

A primeira vez, dizem, é inesquecível. Pois então não irei esquecer do dia de hoje: 10/06/2007.

Apenas três eventos tiveram a autorização do prefeito Gilberto Kassab para continuarem acontecendo na avenida que é o símbolo maior da cidade de São Paulo. E hoje, foi o dia de um desses eventos: a 11ª edição da Parada de Orgulho GLBT, a tão famosa e recordista Parada Gay de São Paulo, que nesse ano de 2007 completa 10 anos.

Sim, foi a minha primeira vez em uma parada. E impressões é que não faltaram a esse blogueiro que vos fala.

Foi um evento superlativo, milhões de pessoas (segundo a organização foram mais de 3,5 milhões de pessoas), de muitos lugares, classes, sotaques e origens diferentes. Umas em busca de lutar pelo respeito à diversidade sexual e ao direito de serem felizes como são, além de direitos civis como casamento de pessoas do mesmo sexo. Outras, buscando festa e diversão. Muitos, admirando a Parada. Alguns, infelizmente, buscando se aproveitar do momento para furtar objetos e levar alguma vantagem.

Um público sobretudo feliz, que em um clima de verão, em pleno outono paulistano, com direito a muito sol e calor, fazia a festa na Avenida Paulista.

Foram 23 trios. Eu vi apenas alguns deles e tenho que comentar que o da balada gls mais famosa do Brasil, a The Week, era o que menos chamava atenção. Tinha pouca gente, pouca folia, enfim não era tão glamuroso quanto eu imaginava.
Já os trios dos sites de relacionamento Disponivel.com e Manhunt.net estavam agitadíssimos, o que também pude perceber no trio da balada Bubu Lounge.
A azaração corria solta, junto com bebidas, e até drogas - sem juízo de valor nenhum. Em nenhum momento fui molestado ou induzido a consumir nada. A polêmica da cartilha foi mais pra causar e difamar o evento do que outra coisa.

A Parada depois de percorrer boa parte da Avenida Paulista, desceu a Rua da Consolação e fez a "apoteose" um pouco mais abaixo da Praça Roosevelt. A festa ainda rolava solta às 21h quando fui embora.

Ano que vem, estarei lá novamente!


ps: as fotos eu coloco assim que eu as receber, tem também as do meu celular, mas ai falta crédito para passá-las.. detalhes..

4 comentários:

Rafa Silva,  11/6/07 00:23  

Primeiro Comentário! depois de milhares de anos!
rsrsrsr.
Querido! arrasou nas reportagens!!!!!
Estilo, Escritor Famoso!
rssrsrsrs
Adorei te rever,foi oteemo,porém pouco tempo,mais foi d+!!!
ah! , Lembrando que. Sim os trombadinhas estiveram lá!
foi uó mais blz.
bjãozão

rafa!

Daniela 11/6/07 10:56  

Putz, eu nunca fui e acho que nunca irei...de muvuca oficial brasileira já chega o Carnaval, que este ano eu pulei (mesmo) em blocos no Rio, muuuuuito legal! Parabéns pelo blog!

Lua 11/6/07 11:26  

oieeeeeeee
opaaaaaaaaa... se depender de mim faço-lhe companhia na proxima... aiii morro de vontade de participar em sp... ja tive varias oportunidades de participar de varias... e sao todas legais... normais... a diferença é as cores... entre a carisma... se cuida e coloca mesmo as fotos... beijos

Fernando Augusto Pacheco 11/6/07 16:28  

Foi a minha primeira vez também . Acho importante São Paulo ter um evento desses , apesar de ter achado superlotado .

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP