16.1.07

Impressões sobre o Globo de Ouro 2007

E ontem a entrega do Globo de Ouro 2007 reuniu celebridades numa festa regada de Moet Chandon e o tão cobiçado prêmio da Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood.


Foi uma cerimônia longa, de cerca de 3 horas, com um exagero de intervalos comerciais e que no final precisou correr na entrega dos prêmios mais importantes da noite, para não estourar o tempo da transmissão.

As minhas impressões? Bom acertei os vencedores nas categorias em seis categorias das 12 que opinei no post de ontem... são eles:


Melhor filme (drama) - "Babel"
Melhor atriz dramática - Helen Mirren ("A Rainha")
Melhor ator dramático - Forest Whitaker ("O Último Rei da Escócia")
Melhor atriz coadjuvante - Jennifer Hudson ("Dreamgirls - Em Busca de um Sonho")
Melhor atriz em comédia ou musical - Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada")
Melhor ator em comédia ou musical - Sacha Baron Cohen ("Borat")


Me surpreendi com a vitória na categoria de ator coadjvante para Eddie Murphy, a crítica realmente o elogiou muito por esse trabalo e pela sua volta ao cinema, mas apostei no sínico e inquietante mafioso de Jack Nicholson ("Os Infiltrados").

Mesmo com "Dreamgirls" favoritíssimo ao prêmio torci muito pelo ótimo "Pequena Miss Sunshine" e para diretor Martin Scorsese realmente fez um ótimo trabalho em "Os Infiltrados", mas achei que a ousadia e competência de transpor para o cinema um projeto tão audacioso como "Babel" dariam o prêmio de diretor a Alejandro Gonzalez Iñárritu.

Momentos de Emoção
Sem a menor dúvida os dois momentos mais emocionados e emocionantes da noite foram os discursos de agradecimento de America Ferrera e Forest Whitaker.
America Ferrera ganhou, na categoria TV, o prêmio de Melhor atriz - comédia/musical por "Ugly Betty" (isso mesmo caros, a versão norte-americana de Betty, a Feia), ela estava sem palavras e muito feliz.
Forest Whitaker, que era favoritíssimo ao prêmio de melhor ator em filme dramático e levou o prêmio estava sem atônito, não conseguia formular as frases de agradecimento de tão visualmente emocionado.


Último comentário: Sou só eu, ou mais alguém que acompanhou a transmissão pela Warner ontem percebeu que o Rubens Ewald Filho atrapalhou muito mais do que ajudou na cobertura do Globo de Ouro? Ele não traduzia o que era dito e nem permitia que prestássemos atenção ao que era dito, a fim de compreendermos o que era falado...

Dia 23/01 serão divulgados os indicados ao Oscar 2007®, muitos dos vencedores do Globo de Ouro firmam-se como franco favoritos: Helen Mirren, Forest Whitake, Jennifer Hudson, Scorsese...

Resta-nos aguardar as estréias desses filmes aqui no Brasil, muitos deles sem data prevista (um absurdo).

5 comentários:

Anônimo,  16/1/07 21:56  

hey ..
muito bacana o seu blog .. melhor ainda eh o conteudo contido nos posts..
curti muito . Moderno .. atual .. informativo !
isso aee.. gostei mesmo !
=]

* Willy - USA

Anônimo,  16/1/07 22:41  

Nem assisti o Globo de Ouro ontem, mas estou chateado por Pequena Miss Sunshine não ter ganho... To loco pra ver esse Babel. C viu a crítica da Veja descendo o pau nele? hahahah

Anônimo,  16/1/07 22:42  

der, eu q escrevi essas asneiras aí em cima...

Anônimo,  16/1/07 23:05  

FUCK OFF GOLDEN GLOBE!

Anônimo,  16/1/07 23:53  

Eu não vi o Globo de Ouro.. mas confio no que o meu Amigo Simpático disse.
Pega mal se eu te chamar de Amigo Simpático aqui??
Ih... agora puft!
;-p
Uhmm-áá!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP