24.7.07

Disciplina e Autoridade

O Brasil estreou ontem com vitória no voleibol masculino no PAN, mas o que realmente estava em pauta ontem durante a partida era a dispensa de Ricardinho, o melhor jogador da Liga Mundial, da seleção que disputa os jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

Relevando o realmente motivou a dispensa do jogador – disputa com a comissão técnica, reclamações sobre treinamentos exaustivos, atritos com o técnico Bernardinho –, analisando só a postura do técnico, não pensando se foi intransigente ou não. Pensando na decisão dele como a de um comandante, que dirige uma equipe e deve tomar decisões, mesmo que não agrade a todos, Bernardinho agiu com firmeza.

Agora, em se tratando de caos aéreo, o presidente Lula não mostrou tal firmeza.

Depois de mais de dez meses de crise no setor, crise está que já vem se anunciando há tempos e se agravou com a queda do vôo 1907 da Gol, no Mato Grosso, o presidente em março desse ano exigiu “‘prazo, dia e hora’ para anunciar que o Brasil não tem mais problemas nos aeroportos”.

Como se viu pelo acidente do vôo da TAM, as atitudes não foram tomadas. As pessoas que exercem cargos na ANAC, Infraero, Ministério da Defesa e que são subordinadas ao presidente não atenderam as expectativas de Lula.

A autoridade do presidente foi posta em xeque e até agora medidas parcas foram tomadas.

Enquanto isso, os céus de brigadeiros do Brasil continuam inseguros...

4 comentários:

Anônimo,  24/7/07 12:33  

Lastimável a crise dos aeroportos. Acho q o povo tb deveria fazer alguma coisa em vez de só reclamar (apesar da conciência de que a responsábilidade é inteiramente das autoridades pertinentes). Sei que muita gente depende de avião para trabalhar entre outras coisas, mas façamos uma "greve" de não voarmos até a solução dos problemas. Porque as empresas dependem de nós usuários.
Estou cada dia mais decepcionada com o governo Lula.
Bjs

Chris 24/7/07 12:34  

Caraca, tá um inferno nos aeropostos, né? E semana que vem tenho que viajar... ai, que tristeza. :-(

Anônimo,  24/7/07 13:34  

eu até agora não entedi pq o ricardinho saiu da seleção de voley?

Déa 24/7/07 14:12  

Não comento sobre o volei porque acho um saco. Prefiro basquete. Mas sobre o Presidente... Será que os brasileiros vão, finalmente, aprender a votar??????????

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP