7.7.07

Um exercício...

O "Jornalismo de Celebridades" é engraçado. Traz notícias, fatos, fofocas e boatos sobre a vida de um sem número de artistas, atletas, celebridades ou as pseudos...

Esse post é um exercício. Uma mesma nota publicada de duas maneiras diferentes:

1) O ex-BBB Rafael Valente foi visto ontem, sexta-feira, dia 06 de julho, em pizzaria de frequência gay na região da paulista. Com alguns amigos e amigas, o ex-big brother parecia bem familiarizado no ambiente.

2) O ex-BBB Rafael Valente, que participou da sexta edição do reality show global, foi visto ontem na Pizzaria do Bill, novo point gls localizado na região da Paulista. Cercado de amigos e amigas, o belo parecia estar se divertindo muito, inclusive com sua acompanhante mais próxima uma exuberante mulher de cabelos curtos.

E ai vem a pergunta: qual das duas notas é mais, digamos, jornalística?

Uns dirão que a primeira é pura fofoca, querendo fazer crer que o rapaz está em atitude suspeita por frequentar uma pizzaria gay. Outros afirmarão peremptoriamente que a segunda nota também tenta levantar boato sobre um romance do rapaz com a jovem, que pode ser só amiga dele.

Apuração. Eis a única coisa que pode suprir as lacunas deixadas por ambas as notas. Quando a apuração é bem feita e a intenção do que se é publicado é informar (ou divertir), mas falando do que é verdadeiro, a apuração é a melhor saída.

Contudo, se a intenção for criar boato diga o que quiser, da maneira como for, e infelizmente é isso que na maioria das vezes acontece.

Sim, ontem estive na Pizzaria da Bill, um fofo de pessoa, ambiente divertido e agradável para se estar com amigos. Sim, ontem o tal ex-BBB estava lá. Importante? Interessante? Talvez sim, provavelmente não.

10 comentários:

Leo Lazzini 7/7/07 20:44  

né nada, ele é hetero (interessante? sim! importante? não! rs)...

Anônimo,  7/7/07 23:54  

Olá Alberto! Tenho visto você lá no avenidacopacabana e na ângela Ursa!
Vi aqui te conhecer porque sou casada com um paulistano e amo São Paulo!
Também tenho um blog sobre Copa. Se quiser venha fazer uma visitinha! Ah! Não é preciso protetor solar! Lá o clima é ameno e há muita tranquilidade!
www.copacabanadetoledo.blogger.com.br
Até

Anônimo,  8/7/07 09:36  

Alberto,
Vim lhe conhecer. Você fez um comentário sobre a Marta Suplicy no meu blog. E eu lhe respondo: realmente ela não tem nada a ver com o caos aéreo,nem a culpamos por isso, mas a frase "relaxa e goza" virou bordão no Brasil. Foi infeliz, concorda?
Abs

Jôka P. 8/7/07 12:43  

Alberto, nenhuma das duas notas é jornalística. Um jornalista com um pingo de respeito pela profissão não iria nunca ser assessor de imprenssa de um ex-BBB ou promoter de uma pizzaria.
abç!

descolonizado 8/7/07 13:25  

... ex-BBB é tão desiterassante.
mas ... c'est la vie.

adorei seu blog.
valeu pelo comentario .... passarei aqui mais vezes.

abraços.

Francisco Ponciano 8/7/07 13:30  

É verdade, a palavra tem uma força muito grande (a construção das frases), quando mal empregada pode causar estragos! Thanks for your visit.

Anônimo,  8/7/07 19:26  

Pergunta pra Yung pra vc ver o q ela te diz ahhaah

Angela Ursa 8/7/07 23:30  

Alberto, vim agradecer a sua visita ao meu blog e conhecer o seu.
Achei muito interessante este blog com temas jornalísticos. Abraços florestais da Angela Ursa :))

Know How 8/7/07 23:52  

oie...

odeio ex-BBB, mas adoro pizza.

acho melhor falar da pizza né?

bjs e passa lá sempre!

Glauco Sabino 10/7/07 02:44  

Hahahaha... Adorei o exercício jornalistico. Faz pensar... O blog tá arrasante. :-)

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP