24.8.07

Cinema e Festa!

Como noticiado ontem aqui no Zapping News, ontem começou o 18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo.

A cerimonia de abertura foi no auditório do SESC Pinheiros e contou com a apresentação de Domingas Person e como de praxe foi iniciada com um longo discursório

A diretora do festival, Zita Carvalhosa, comentou que os “curtas devem provocar” e mais, “que eles não são um rito de passagem, mas sim um formato” que merece respeito e crédito.

Em seguida, foram exibidos 5 filmes: a bem cuidada animação alemã Filme Noir. Depois teve a exibição da ótima co-produção Brasil-Alemanha, Taxi for a dream (Táxi para o devaneio). O terceiro curta, também excelente e muito fofo, foi o argentino Hoy no Estoy (Hoje não Estou), seguiu-se outra animação (o curta mais decepcionante da primeira noite), o canadense Madame Tutli-Putli.

Fechou a sessão inaugural do 18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo o comovente e divertido curta francês, O Mozart dos Batedores de Carteira (Le Mozart des Pickpockets).

Depois de tantos curtas, aconteceu o coquetel em um espaço super bacana e descolado, que é a entrada do SESC Pinheiros, só faltou uma musiquinha...

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP