27.8.07

Uma voz dissonante e de bom senso

Muito se repercutiu sobre a campanha publicitária do novo site do portal Estadão, em que se questionava a credibilidade das informações oriundas de blogs.

Movimentando mais essa celeuma, o site Comunique-se publicou matéria que traz declaração de Rodrigo Lara Mesquita, um dos acionistas do Estadão e bisneto do fundador do jornal de Julio Mesquita.

O jornalista ao contrário do que faz crer seu clã, discorda de opinião tão retrógrada, afirmando que "o futuro da mídia está nas mãos do público e que as tradicionais empresas jornalísticas, os políticos, o governo e o marketing das corporações distanciaram-se da sua dimensão humana, ao se colocarem em pedestais frente ao público."

E mais, fazendo alusão à figura do primeiro publisher do jornal, Rodrigo completa: “Se meu bisavô estivesse vivo, com certeza seria mais um dos entusiastas sobre as possibilidades que se abrem em função da evolução da Rede e suas tecnologias”.

Parabéns a Rodrigo Lara Mesquista, uma lufada de idéias renovadas nas autarquias "tradicionalistas" de O Estado de S. Paulo.

Quem não se recorda da campanha pode assisti-la abaixo.


6 comentários:

Anônimo,  27/8/07 22:32  

O Estadão conseguiu o que queria: repercussão na blogosfera e mais cliques no portal.

Asfaz 28/8/07 07:41  

Particularmente achei muito legal essa campanha do estadão, afinal está cheio de blog's "ctrl-c/ctrl-d, e no que pude observar que mais se "doeu" com a campanha foi os "pró-blogers". Que também na minha opnião foi quem mais alimentou o sucesso dessa campanha do Estadão ..

Déa 28/8/07 11:01  

Olha, o Estadão queria fazer jus aquela máxima: "fale mal, mas falem de mim". Conseguiu! (Mas continuou sem ver meu click!) Beijos

Anônimo,  28/8/07 13:46  

mais uma razao para nao gostar do estadao .

Discípulo 28/8/07 18:46  

Mas entendo que role um certo stress dos meios de comunicação mais ortodoxos: eu mesmo já obtenhos mais de 50% da minha informação mensal por blogs... Consequentemente: sem comprar jornal!
Ótimo post!

Know How 1/9/07 00:00  

eu achei muito rebuliço por muito pouco...o que o jornal queria era ibope e conseguiu...claro!!!!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP