5.9.07

0900...

Lembram do disque 0900 que dominava as propagandas de televisão nos anos 90?


Pois é, eles estão voltando, segundo conta o jornalista Daniel Castro na coluna Outro Canal, da Ilustrada do Jornal Folha de S. Paulo.

Lembro de que antigamente tinha 0900 pra tudo: de disque-sexo, até jogos eletrônicos (lembram do HUGO na TV?), de bate-papo com amigos até com celebridades tipo Leonardo Vieira.

A Rede TV, afirma o jornalista, inicia a operação com um telessorteio de uma Mercedes-Benz, mas "todas as redes estudam alguma forma de ganhar dinheiro com a ferramenta. Record e Band já confirmam a intenção. A Globo só deve lançar 0900 se todo mundo o fizer", escreve Daniel em sua coluna.

Quem não se lembra, esse tipo de "serviço" havia sido extinto por decisão judicial há quase dez anos e gerava muita polêmica, pois atraia a participação de crianças e adolescentes que ficavam horas no telefone e depois, para desespero de seus pais, as contas telefônicas chegavam com valores extratosféricos, gerando inclusive telefone cortado e nome sujo no SPC para quem se recusasse a pagar.

Agora novas medidas tentam regulamentar a prática: as emissoras de televisão deverão dispor de um serviço 0800 (gratuito) para informações, os gastos por linha telefônica serão limitados a um quarto de salário mínimo por mês, ou seja, R$ 95 e o usuário terá que informar o CPF do dono da linha, que poderá contestar a cobrança.

Hugo na TV: a volta das gingacanas sob a marca 0900

2 comentários:

Gui 5/9/07 18:39  

Gente, o Hugo! Muito anos 90...rs

JAYME NETO 5/9/07 19:38  

NOSSA...

SEMPRE TENTEI LIGAR PRO HUGO...

NUNK CONSEGUI...

EH UM TRAUMA DE INFANCIA!

C O HUGO VOLTAR JUNTO COM O 0900 CERTEZA Q EU LIGO!

HAHAHAHAHAHAHA

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP