18.10.07

Antigo vício

Fazia tempo que não assistia novelas, quem dirá mais de uma no mesmo dia.

Adoro Literatura, cinema e teatro (em breve volto a representar, só passar o tcc), mas não descarto televisão e as novelas, além dos seriados, como fonte de entretenimento.

E não é que ontem a noite aproveitei as gravações dos capítulos do dia, que minha mãe (essa sim noveleira de plantão) realiza quando não está em casa, e fui fisgado pelas tramas...

Começou com "Da Cor do Pecado" (2004), reprisada nas tardes durante o "Vale a Pena ver denovo". Três anos atrás, acompanhei as desventuras de Preta (Taís Araújo) e Paco (Reynaldo Gianecchini), vítimas das maldades pérfidas da vilã Bárbara (Giovanna Antonelli), na trama escrita por João Emanuel Carneiro.

Foi uma novela de muito sucesso na época e de interpretações memoráveis como as de Lima Duarte e da própia Giovanna Antonelli. O capítulo que me prendeu era justamente um confronto dos dois intérpretes (foto abaixo).

Disse Afonso Lambertini (Lima Duarte), com sua voz tonitroante: "Eu estou acima das leis. Acima do poder. Eu sou Afonso Lambertini!" (clicando aqui você pode ver o empolgante embate)


Segui madrugada a dentro assistindo um episódio da nova temporada de Malhação. E como sempre a mesma patacoada: amor impossível, vilãzinha adolescente (a atriz parece ser promissora), muitas caras novas, outras nem tanto. Surpresa quando vi na telinha o ex-chiquitito Jonatas Faro (na foto ao lado com 10 anos em 1998), lembram dele? O Samuca...

Na sequência, com muita coragem vi um capítulo de "Eterna Magia". Tenho uma enorme queda por novelas que estão acabando, sempre acontece muita coisa (geralmente a trama que foi lenta e chata, nas últimas semanas revela mais ação e boas surpresas)... e um diálogo, de Cauã Reymmond e Taís Müller (moça da foto), deu o tom do capítulo:

- Eu não tenho nada para te oferecer!

- Eu não estou pedindo nada, só quero ser uma boa mulher para você..

Depois dessa mini maratona, dormi.... e a próxima maratona é de Heroes.. faltam ver os três últimos episódios da primeira temporada.



ps: o post foi praticamente um institucional do "Plim Plim" né?, mas não tenho preconceito com nenhuma novela.. adoro as mexicanas e as de outras vertentes tb.. heheheh

5 comentários:

jacques 18/10/07 22:02  

não mentir... o último episódio da primeira temporada de heroes deixou a desejar pra mim. vê lá e depois a gente comenta!

Jôka P. 18/10/07 23:51  

Alberto, gosto de novelas bem bagaceiras, mexicanas, bolivianas, cuzquenhas (?) e cucarachas em geral - daquelas em que as ricas são sempre crueis, usam apliques com laquê, acordam de luvas longas douradas e fumam com piteiras imensas.

As ilustrações do meu post "Amor e restos humanos", que você curtiu, são do artista Terry Rodgers, que é um pintor conhecido internacionalmente por suas telas realistas que retratam, entre outras coisas, a beleza, a sexualidade e a solidão da sociedade contemporânea.
Suas obras podem ser vistas nos sites:

http://www.terryrodgers.com/paintings/

http://art.webesteem.pl/12/rodgers_en.php

http://www.nicolavonsenger.com/e_terry.rodgers/index.htm

Abç!

Mi do Carmo 19/10/07 01:00  

Não sou fã de novelas porque os temas geralmente nao me interessam, mas não é nada "pessoal"...rs
As séries são meu ponto forte...acompanho dezenas. E gosto das nacionais tb.

Mas confesso que eu queria muito saber "quem matou Táis"!

E Jackson...a segunda temporada de Heroes eu to achando toda ruim...


;-)

Déa 19/10/07 09:58  

Poxa Beto, eu não tenho a mínima paciência com novela! Malhação, então... NEM PENSAR!!! Mas, não nego, que, de quando em quando, vejo uns pedaços de "Caminhos do Coração", da Record. É muuuito engraçada! E Preta Gil, então? Melhor que aquele programa de humor da Globo de sábado a noite... E quanto a Heroes, ADORO!!! Já assisti esse primeira temporada duas vezes. Mas sou pobre, não tenho TV a cabo, então, geralmente acabo comprando depois quando sai em DVD. Foi isso que fiz com Heroes e Lost. Aliás, LOST, eu e Allan assistimos a primeira e segunda temporada durante o carnaval (eu tiha quebrado o pé...) Acho bem melhor assistir assim. Beijos

Anônimo,  20/10/07 18:19  

Por aturar novela você merecia um prêmio, da GLOBO então, nem se fala! hehehe

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP