24.10.07

Enquanto isso na Europa...


Enquanto por aqui, um senador usa a tribuna para achicalhar homossexuais e confundir homossexualidade com pedofilia (vide post anterior), a Itália, país consevador e católico, dá mostras de respeito a diversidade sexual.

Acontece que o Ministério para Oportunidades Iguais, do governo da região da Toscana, lançou uma campanha contra a homofobia que está causando muita polêmica, que questiona inclusive o termo "opção sexual" com a frase: "Orientação sexual não é uma escolha".

Não creio ter visto no Brasil nenhuma campanha que pregue pelo menos a paz e a boa convivência entre heteros e homossexuais, quanto mais um ministério que realmente atue em prol das minorias.

Ah, esqueci, por aqui nós temos a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que tem status de ministério... melhor nem comentar muito, já que essa secretaria foca em ações afirmativas paliativas como quotas universitárias, ao invés de atacar de frente a desigualdade existente entre negros e brancos no Brasil...

Leia mais clicando aqui e aqui.



5 comentários:

jacques 24/10/07 17:59  

gostei do texto da campanha italiana, mas não achei a foto tão interessante. pra mim, remeteu à velha discussão sobre a inflência dos genes na homossexualidade, muita polêmica pra uma só campanha...

Discípulo 24/10/07 22:29  

Lux, glam e sedux!
Quero uma rosa!

ludo 24/10/07 22:53  

nessas horas a vontade de se mandar pra europa bate bem forte

Leo Lazzini 25/10/07 12:15  

calma galerinha, ja ja acontece aqui tb


assistam O Segredo

:D

Jôka P. 26/10/07 01:24  

Ninguém escolhe ser hetero ou gay.
Eu nasci gay e estou muito feliz assim.

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP