15.10.07

São Paulo para gringo ver


O jornal norte-americano The New York Times publicou ontem no caderno de Turismo uma matéria sobre São Paulo.

A reportagem de Seth Kugel é intitulada “36 Hours in São Paulo” (36 horas em São Paulo) e traz dicas e informações sobre “a maior e mais moderna cidade do Brasil”.

O texto abre bem humorado, apresentando a cidade como “a mais feia e mais perigosa cidade que você já amou” (It may be the ugliest, most dangerous city you'll ever love).

A partir daí enumera o lado luxuoso paulistano, como por exemplo a “obscenamente luxuosa” loja Daslu, “boutique tão exclusiva que os clientes geralmente chegam de helicóptero” ou a Rua Oscar Freire por onde “os ricos e belos passam” e que também é um ponto de comprar, exemplo é a loja da Osklen, “conhecida por seu cool surfwear”.

Restaurada e sem os drogados que infestavam a vizinhança, a Estação da Luz e seu complexo (Parque da Luz, Estação Pinacoteca) foi “belamente renovada”, destaca o repórter.

A boemia paulistana representada pela caipirinha e pelo chopp – que teve sua pronúncia explicitada “SHO-pee” - aparecem na figura do Bar Brahma, localizado na famosa esquina que reza lenda Caetano Veloso imortalizou.

São Paulo também é a cidade que nunca pára e você pode fazer uma boa refeição 24h por dia em lugares como a Galeria dos Pães (ou Bread Gallery) enaltece a matéria.

Pra dançar, a dica é o boêmio bairro de Vila Madalena com ruas sempre cheias e agradáveis, repletas de clubes de música ao vivo.

Diz o jornalista: “Mesmo com um pesadelo de tráfego durante a semana, o centro de São Paulo parece uma cidade fantasma nos finais de semana, exceto pelo Mosteiro de São Bento” e pelo Mercadão, “espaço que comercializa peixes frescos, queijos variados e estranhas frutas”.

A sugestão é provar a jabuticaba, entre outras excentricidades, como o famoso pastel de bacalhau.

Depois, sugere o jornalista Seth Kugel, “queime todas as calorias no Parque do Ibirapuera” laureado por seus museus e plea “refrescante água de coco”.



Leia na íntegra a reportagem clicando aqui.

5 comentários:

Mi do Carmo 15/10/07 15:02  

EU MORRO DE SAUDADE DESSA SÃO PAULO!

VC TEM ESSA REPORTAGEM NA INTEGRA?

Unknown 15/10/07 15:41  

SÃO PAULO!!!
ÔÔÔÔôôô
SAMPA QUE TEM SEU VALOR...
:*
:*
:*

Anônimo,  15/10/07 16:43  

Muito boa a reportagam.

O.o

Abraço

Déa 16/10/07 09:21  

Eu adorei! Eu adoro Sampa. Se arrumasse emprego por aí, nãopensaria duas vezes. Já para o Rio... Nunca tive vontade. Só mesmo para voar um pouco na pedra da Gávea. MAs só! Beijos

jacques 16/10/07 12:15  

são paulo é tudo de bom.
=]

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP