28.12.07

O inacreditável também aconteceu em 2007

Pois é em 2007 muitas coisas inacreditáveis e vergonhosas aconteceram no Brasil, o país do Carnaval, mas também da piada pronta:

Eis algumas só para relembrar...

- A greve dos metroviários de São Paulo, em agosto desse ano, que afetou milhões de paulistanos. O motivo da greve? Os funcionários do Metrô queriam aumento na participação dos lucros da empresa.

- Em outubro, o nobre senador da república, Magno Malta (PR-ES) discursou contra a PLC 122/2006, projeto de lei que penaliza agressões homofóbicas em todo o território nacional. Entre as pérolas ditas no discurso, Malta afirmou que: "se aprovado o PLC 122, a pedofilia será legalizada e admitida". (clique aqui e veja o vídeo do discurso)



- A fotografia acima causou o cancelamento de uma exposição de fotos no Salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília, no mês de novembro. A exposição "Heróis" era do fotógrafo Luís Garrido. Alegou-se que a imagem de Rogéria, exibindo seus pêlos pubianos, era imprópria para o ambiente, em que crianças circulam.

- No mesmo país em que se suspende uma exposição de fotos, por causa de uma imagem onde mal aparecem os pêlos pubianos de um travesti, uma menina de 15 anos é presa numa cela com mais de 20 homens. A jovem foi estuprada e obrigada a prestar favores sexuais em troca de comida. Isso aconteceu com a conivência da polícia e do judiciário de Abaetetuba, interior do Pará. Depois desse caso, outros na mesma circunstância apareceram.


- e quando achávamos de já tinha acontecido de tudo no país, bandidos invadem o museu mais importante do Brasil e roubam em menos de três minutos dois quadros, um de Picasso e outro de Portinari. O pior, o MASP não tinha alarme, tem poucos seguranças, infra-estrutura precária.

ps: imagem surrupiada do blog Rh do Inferno

2 comentários:

Jôka P. 29/12/07 09:12  

Gosto da Rogéria como artista e como pessoa "humaaaana".
Ela está sempre aqui na área, é super simpática, figura mais que tradicional e querida por todo mundo em Copacabana.
Mas a foto dela pagando "xoxota", além de ser de um gosto mais que duvidoso, definitivamente não era pra ficar exposta em um local púbico... digo, público.

Alexandre Lucas 30/12/07 12:59  

O MASP é a cara do Brasil... o país do jeitinho, da falta de equipamentos de segurança, de infraestrutura e de gerente...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP