13.2.08

"Hey Bush..."

O excelente e educativo Canal Futura exibe hoje (quarta-feira, 13/02), às 23h30, o documentário "Um Táxi para a Escuridão" (Taxi to the Dark Side), de Alex Gibney.


O filme, que concorre ao Oscar 2008 de melhor documentário, está centrado na morte de um inocente taxista afegão em uma base norte-americana. Há indícios de violência e tortura.

Na trama, revisita-se o inferno de de Abu Ghraib (aquela prisão de onde surgiram fotos de soldados humilhando prisioneiros, tudo pela "luta contra o terror"), entrevista-se autoridades e soldados dos EUA.


12 comentários:

No Limite da Razão 13/2/08 19:30  

Olá rapaz....é verdade aquilo que vc disse no meu blog.....mas já foi., aguas passadas..rsrs
abração e obrigado pela visita.
abração

Anônimo,  13/2/08 20:14  

Poizé, mudei o template preto para o branco, também fiquei satisfeito com o resultado. Acredito que a cor branco dá asas á nossa imaginação, ao contrário do preto que é direto, óbvio. Enfim, amo as duas cores, não vivo sem elas. Brigadão pela visita e pelos comentários. Volte sempre! Abração.

Gui 14/2/08 00:12  

Deu vontade de veeeer.

Cass 14/2/08 00:23  

ahhh se eu tivesse lido isso mais cedo..

e o poema do Pessoa diz muitas coisas... é meu preferido..

abraços

Angela Ursa 14/2/08 03:50  

Alberto, esse documentário me fez lembrar de uma matéria relacionada ao filme Redacted do Brian de Palma:
http://www.omelete.com.br/cine/100008887/Redacted___Mostra_Internacional_de_Cinema_de_Sao_Paulo.aspx

Beijo da Ursa

Sr. Souza 14/2/08 10:31  

engraçado um filme que conta com esse tipo de tema..

CONCORRA AO OSCAR..

Cuidado states

Roberto Fonseca 14/2/08 10:52  

Meu, adorei o Blog... muito legal...

Adorei a frase do dia, de ontem! ahaha


Obrigado pelo comentário, não esperava que, lessem... mas está valendo...

Um abraço!

Anônimo,  14/2/08 12:38  

OK, o Canal Futura pra mim é uma ambiguidade... as vezes o acho extremamente interessante... outras o acho tão atrasado e sem utilidade...

Mas com certeza esse documentário é algo para não se perder...

PS.: Aquele Superbazar é ironia sua, não é?

Equipe Moda e Estilo 14/2/08 14:02  

Olá Berto!!! Arransando nos posts como sempre.
Bjsssssssss

André Mans 14/2/08 14:10  

PRECISO conferir
tudo vai contra a politicagem do Bush estou dentro, acompanho e reflito

Anônimo,  14/2/08 15:14  

adoro cinema, e esse filme eu vou ter que ver ^^


gostei muito do teu blog, vi bastante coisas que me interessam :)

Anônimo,  14/2/08 21:22  

enquanto isso Tropa de Elite...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP