3.3.08

Quase Lost

Cloverfield - Monstro
(Cloverfield, EUA, 2008, 90 min, Terror)

Cloverfield é com certeza uma produção com a assinatura de JJ Abrams, o produtor de Lost.

O longa é rápido, barulhento e cheio de ação. Melhor ainda, é misterioso.

A criatura que destroça Manhattan é apresentada já em ação. Não há explicações científicas ou religiosas para sua presença.

Toda a história se desenrola sob a perspectiva de jovens vítimas do monstro, que filmaram o episódio com uma câmera amadora.

Pode ser influência da onda anti-americanismo que ronda o mundo, mas o público é insuflado a torcer não pelas pessoas, mas pela gana da besta que sacode a terra do Tio Sam.

A cena da Estátua da Liberdade perdendo a cabeça é uma metáfora poderosa.

Por fim, mesmo o filme sendo uma compilação de fórmulas e clichês do gênero, Cloverfield diverte e é uma opção pra catarse.

7 comentários:

Alexandre Lucas 3/3/08 12:42  

Muitas lembranças da "Bruxa de Blair" para ver esse filme. Quem sabe em outro momento =)

Ikki 3/3/08 12:43  

Estou tãoooooo desatualizado...
Quero muito ver alguns filmes essa semana, vamos ver se consigo...

:p

¿Controversy! 3/3/08 15:08  

Caramba!
Deve ser um filme e tanto...
Vou colocar nas minhas indicações para eu ver em breve.
¿Beijos!

Too-Tsie 3/3/08 15:32  

Dizem que o povo passa mal no filme com tanta vibração na imagem.

E com a assinatura de JJ Abrams, acho meio imperdível pra mim.

Unknown 3/3/08 23:30  

Ahh vo assistir com certeza..
eu lí umas criticas e não gostei muito. mais vamo lá bora ver o filme!

Marina Gurgel 4/3/08 20:33  

Quero ver! Quando estréia?
Você já viu? Onde?
beijos

Andre Vidal 4/3/08 23:01  

Fui ver no cinema e me arrependi!!!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP