8.4.08

Blindness

Um lançamento do cinema que eu não vejo a hora que estréie (além, é claro de "Sexy in the City - The Movie", vejo novo trailer aqui) é o filme "Blindness", do diretor Fernando Meirelles.

O longa é baseado na obra-prima "Ensaio sobre a Cegueira", do escritor português José Saramago, que venceu o prêmio Nobel de literatura por esse livro em 1998 (recomendo ler com certeza!).

No elenco, estão os astros Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover e Gael García Bernal, além da participação da atriz Sandra Oh. As filmagens ocorreram no Canadá e em São Paulo.

"Blindness" entra em cartaz no segundo semestre deste ano. Até lá, fiquem com o trailer abaixo:


11 comentários:

Focas Paulistanas 8/4/08 19:50  

ahhhhhhhh os melhores filmes do ano, certezaaaaaa!

gente do céu, vou morrer quando assistir!


beijoo, Ma

Andre Vidal 8/4/08 20:19  

Sex And The City - O Filme (Sex and the City: The Movie) 06/06/2008

Ainda não consta a data de Blindness na lista onde eu vejo os proximos lançamentos cinematograficos!

Euzer Lopes 9/4/08 00:02  

Vi um slide do filme "The bubble" no seu blog.
Já saiu em vídeo? Não acho em nenhum site específico.

Betto Mendes 9/4/08 07:44  

Noosa, parece ser ficcção científica das boas! :D
Gostei, vou assistir! ;P

K. 9/4/08 08:25  

Li pouca coisa no blog do FM, e o pouco que li, me deu medo. Não considero Ensaio sobre a cegueira uma obra prima, mas está acima do nível atual literário... Como qualquer adaptação para cinema, está cheia de riscos... Acho que é um desafio semelhante a adaptar A Insustentável Leveza do Ser... e Kundera se arrepende até hoje de ter permitido.

eskimo friend 9/4/08 09:19  

também n vou perder o blindness. o "ensaio sobre a cegueira" é um dos meus livros preferidos de Saramago, a história é fantástica e o Meirelles de certeza que esteve à altura.
abc

Unknown 9/4/08 10:24  

Eu ri tanto quando filmaram aqui em SP.
Entrevistaram uma tiazinha que ficou indignada, disse que São Paulo não poderia ser mostrada desse jeito, com um monte de lixo, bla bla bla whiskas sachê...
Tenho pena de quem não entende o conceito de ficção.

Unknown 9/4/08 12:06  

Nossa... me deu até arrepio...

Laerte 9/4/08 12:32  

deve ser mto bom esse filme... qro ver tb =D
e sex and the city... ctza... =)
aeuaeihuiae

Alexandre Lucas 9/4/08 21:54  

Como já disse no Carioca Virtual, o livro é bárbaro e o filme deve ficar muito interessante ;)
(Blindness)

" O PIMENTA ! " 11/4/08 17:43  

Menino, transmissão de pensamento!! Peguei esse livro emprestado hoje de uma amiga, e entro aqui no blog e já vai ter filme dele??
que bom!!
Qto ao post de baixo, meda mesmoooooo!!!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP