20.4.08

Colossal


Baseado no romance "Ligações Perigosas", de Chordelos de Laclos, o espetáculo teatral "Quartett" mostra o embate amoroso e sádico entre o casal formado pela marquesa de Merteuil (Beth Goulart) e pelo visconde de Valmont (Guilherme Leme).

O texto, escrito em 1981 pelo dramaturgo alemão Heiner Müller (1929-1995), apresenta protagonistas fortes, competidores argutos e vis na essência da palavra. Duas consciências dependentes e cruéis, que brincam com a vida e com os outros protegidos pela segurança de um apartamento em uma grande cidade.

A temporada se encerra hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil, mas amanhã, no feriado de Tiradentes, em comemoração do aniversário do CCBB-SP, será exibida uma sessão extra da peça. Melhor ainda, gratuita, os ingressos serão distribuídos ingressos a partir das 10h do dia 21.

Assisti à montagem ontem. Recomendo muitíssimo!!! O texto pesado garante momentos de tensão, masoquismo e humor. As atuações de Beth e Guilherme são primorosas.



"Quartett"
Segunda-feira (21), às 19h30. No Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (r. Álvares Penteado, 112, centro, tel. 0/xx/11 3113-3651). Grátis


foto: Nana Moraes/Divulgação

3 comentários:

Kazé 20/4/08 21:05  

Tem anos que não sei o que é um teatro.
Culpa de morar numa cidadezinha de interior.
Beijos.

Kazé 20/4/08 21:12  

BÁRBARO o vídeo da Elen.
Merece aplausos de verdade.
Como você faz para colocar um único vídeo do Youtube aqui?
Quero fazer o mesmo que você com esse vídeo da Elen no meu.
Beijos, de novo.

Fê Resende 20/4/08 22:13  

olha, fiquei com vontade de ver por conta do seu texto - e perdi, né? =(

(adorei o layout novo! a pior parte do rss é não ver as "decorações", né?)

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP