12.6.08

Solteiro e feliz?

E para quem está solteiro e deseja espantar a uruca deste Dia dos Namorados que antecede uma Sexta-Feira 13 e não quer se afogar "em um copo de cerveja" (como já dizia a música...) o psiquiatra Flávio Gikovate, em entrevista ao site da Veja, disse tudo:


"Há muitos solteiros felizes. Levam uma vida serena e sem conflitos. Quando sentem uma sensação de desamparo, aquele "vazio no estômago" por estarem sozinhos, resolvem a questão sem ajuda. Mantêm-se ocupados, cultivam bons amigos, lêem um bom livro, vão ao cinema. Com um pouco de paciência e treino, driblam a solidão e se dedicam às tarefas que mais gostam. Os solteiros que não estão bem são geralmente os que ainda sonham com um amor romântico. Ainda possuem a idéia de que uma pessoa precisa de outra para se completar. Pensam, como Vinicius de Moraes, que "é impossível ser feliz sozinho". Isso caducou. Daí, vivem tristes e deprimidos."

14 comentários:

Laerte 12/6/08 11:48  

iaeuheaiuhaei
eu concordo...
era um solteiro feliz ate um tempo atras...
agora sou um comprometido feliz... :p
haeiuaehiae

Marcos Freitas 12/6/08 16:58  

Hum, apesar de ser um romantico incorrigivel, concordo contigo, namoro há 5 anos, acho que não sou o tipo que ficaria bem sozinho, mas admiro quem consegue.

Feliz dia dos namorados, se namorar é o melhor namoro de todos.

Too-Tsie 12/6/08 17:27  

Pra mim qualquer situação é boa.

Fiquei 8 anos solteiro, tranquilo, mas com a boa companhia dos amigos, não me lembro de nenhum momento que sofri de solidão.

Este está sendo o meu primeiro relacionamento duradouro.

Anônimo,  12/6/08 18:28  

eh impressao minha ou soh namorados felizes estao concordando com a situacao>

Thread 12/6/08 21:43  

Eu quero me crer como um cara que precisa de outro pra ser completo! :D


Aii ai!

Abração cara!

K. 12/6/08 21:50  

Capacidade de concisão e precisão!

Anônimo,  13/6/08 09:45  

Eu sou um solterio feliz. Pena que as pessoas não respeitam isso e insistem em querer me arrumar namorado. Nem me vejo vivento um namoro pelo menos não algo convencional...

Matheus Monteiro 14/6/08 17:48  

yeah baby!
eu sou assim.!

mas se alguem quiser namorar tb..é de boa hahaha!

bjoo!

Know How 15/6/08 00:43  

olha, confesso para vc que acho o terapeuta citado extremamente "raso' em quase tudo que escreve e diz. Nem sempre o indivíduo que sente o tal "vazio no estômago" sonha com um amor romântico. É preciso entender o que esse vazio e o que é amor para uma pessoa. A idéia de "demonizar' o amor romântico dizendo que ele caducou me parece radical demais e totalmente ditatorial para uma pessoa que trabalha com a psiquê humana, não acha?
Agora, que realmente há muito solteiro feliz, isso há, assim como casados tb!
bjs

Betto Mendes 15/6/08 22:46  

Sem contar que o amor tem mais chances de aparecer quando vc não está encuncado com isso, o procurando desesperadamente (não me pergunte o porquê, comigo é assim).

Gui Sillva 17/6/08 16:12  

E viva o chocolate!

Unknown 25/6/08 14:06  

Oi querido, mil coisas e um tempo sem acessar o blog e fazer comentários básicos...
Pois é passei outro dia dos namorados sozinha, porém feliz, porque independente de estar com alguém procuro fazer coisas que gosto e me manter bem. Claro que sinto falta da cia. de alguém especial para estar do meu lado e torço muito para o ano que vem passar essa data com essa pessoa especial ao meu lado, pois sou uma solteira feliz que acredita no amor romântico!!
Beijos

Unknown 25/6/08 14:07  

E como disse o gui acima: E VIVA O CHOCOLATE!!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP