18.10.08

Destaques internacionais da 32ª Mostra

Artistas consagrados e filmes estran­geiros também vão marcar presença na 32ª Mostra Internacional de Cine­ma de São Paulo. A estrela do evento deve ser o ator mexicano Benício Del Toro, que vai es­tar na noite de encerramento (no dia 30), quando será exibido o filme "Che", de Steven Soderbergh. Del Toro foi o vencedor daPalma de Ouro no Festival de Cannes deste ano por sua atuação no longa.

O cineasta argentino Pablo Trapero ganha uma retrospectiva e terá exibi­do cinco de suas produções, incluindo o inédito "Leonera", com o ator Rodri­go Santoro. "Ele é um diretor jovem, mas tem uma obra sólida", comenta Renata de Almeida, da organização da Mostra. Ela também recomenda a exi­bição da versão restaurada de "O Po­deroso Chefão" (1972), do diretor americano Francis Ford Coppola.

Outros destaques são as retrospectivas de filmes de Ingmar Bergman e Kihachi Okamoto. O diretor alemão Wim Wenders recebeu carta branca para fazer uma seleção de longas. Ele também deve comparecer ao evento.
A Mostra ainda exibe a série para a TV “Berlin Alexanderplatz” (1980), de Rainer Werner Fassbinder, que será projetada pela primeira vez em 35 mm no Brasil. A cantora portuguesa Maria de Medeiros encerra o festival com um show em que apresenta músicas brasileiras de protesto da época da ditadura.

"Blockbusters"

Uma seleção de pré-estréias re­pletas de nomes estrelados também deve atrair os cinéfilos. Em "Queime Depois de Ler", dos irmãos Joel e Ethan Cohen, os atores Brad Pitt, George Cloo­ney e Tilda Wilston contracenam. A co­média mostra um agente da CIA, que após ser expulso da corporação grava suas memórias em um disco, que cai nas mãos de inescrupulosos funcioná­rios de uma academia de ginástica.

Anne Hathaway está em "O Casa­mento de Rachel", de Jonathan Dem­me, onde vive uma viciada em drogas que retorna à casa dos pais para o ca­samento de sua irmã. O cineasta Woody Allen apresenta seu novo pro­jeto, filmado na Espanha: "Vicky Cris­tina Barcelona". A fita reúne Javier Bardem, Penelope Cruz, Scarlett Jo­hansson em uma triângulo amoroso.

A lista inclui ainda "Rock'n'Rolla - a Grande Roubada", de Guy Ritchie, ex-marido da cantora Madonna, e "O Si­lêncio de Lorna", de Jean Pierre e LucDardenne vencedor da Palma de Ouro em Cannes de melhor filme.

4 comentários:

Tiago 18/10/08 16:10  

Essas Mostras são um Luxo né?
Além de toda uma organização reune várias pessoas e tal..Gosto bem seletivo e td mais..

E vc como está meu jornalista predileto?

Abração

Just a Boy 18/10/08 18:16  

Deus... pq nao me fizeste nascer em são paulo?
=/
adoro a mostra
abraços

Liz / Falando de tudo! 19/10/08 12:05  

adoraria poder ir também, eu gosto dessas coisas de cinema, novidades...
estava com saudades daqui, tenha uma boa semana!

Gui Sillva 21/10/08 20:37  

boas oportunidades...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP