17.10.08

Filmes nacionais são destaque na programação da 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo


Com uma seleção de 454 filmes de 75 países, começa hoje, em SãoPaulo, a 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O evento, que acontece até o dia 30 de outubro, traz uma sele­ção de longas inéditos --exibidos em 16 pontos pela cidade-- em que se destacam as produções nacionais.

Indicado brasileiro a uma vaga ao Oscar 2009, o filme "Última Parada174" será exibido no festival antesde chegar às salas de cinema de to­do o país --no próximo dia 24. A fita de Bruno Barreto é um relato ficcio­nal sobre a vida do seqüestrador de um ônibus no Rio. Outra pré-estréia aguardada será a do documentário "Garapa", de José Padilha. "Padilha nos informou que o filme ficará pronto nos últimos dias do festival", comemora Leon Cakoff, um dos or­ganizadores do evento. Na produção, o diretor de "Tropa de Elite" aborda a questão da fome no mundo sob o ponto de vista de uma família.

Filmes premiadas no último Festival do Rio também fazem parte da programação da Mostra, como"Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmont --que venceu nacategoria de melhor longa-metra­gem e tem os atores Murilo Rosa e Cauã Reymond-- e o longa "Apenas o Fim", de Matheus Souza, estrelado por Érika Mader, que teve uma menção honrosa.

Um elenco estelar, formado por Wagner Moura, Letícia Sabatella e Marco Nanini, entre outros, poderá ser conferido em "Romance", de Guel Arraes. O cineasta Domingos de Oliveira apresenta "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais", com Pedro Cardoso e Cláudia Abreu.

Para a abertura, que aconteceu ontem, apenas para convidados, o escolhi­do foi "Terra Vermelha", uma co-produção Brasil e Itália. "Foi o filme mais comentado no Festival de Ve­neza. Injustamente, não ganhou nenhum prêmio", diz Cakoff. A fita, dirigida por Marco Bechis, tem os atores Leonardo Medeiros e Matheus Nachtergaele.

Serão exibi­dos ainda as estréias na direção de Selton Mello, em "Feliz Natal", e de Malu Mader, ao lado de Mini Kerti,no documentário "Contratempo".

O secretário municipal da Cultura, Carlos Augusto Machado Calil, resu­me a importância da Mostra para a cidade: "A Mostra faz parte do ca­lendário oficial de São Paulo. Ela contribuiu para a melhoria do car­dápio cinematográfico oferecido aos paulistanos", conclui.


Confira a programação completa no site: http://www.mostra.org/

1 comentários:

Serginho Tavares 17/10/08 03:26  

adorei saber as novidades
que pena que moro longe
buááááá

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP