12.11.08

16º Festival Mix Brasil


Começa hoje, em São Paulo, a 16ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual. O evento vai até o dia 23 de novembro e reúne mais de 200 produções voltadas para a temática da diversidade sexual, entre longas, curtas e documentários. Só do Brasil são 51 fitas em exibição.

Além das sessões de cinema, o festival oferece oficina de roteiro, "Fucking Different São Paulo", e shows musicais no Mix Music, no Vale do Anhangabaú, Centro Cultural da Juventude e no Sesc Pompéia.

Outra atração é o tradicional "Show do Gongo" comandado pela cantora Marisa Orth, que vai acontecer na próxima segunda-feira (17), no Memorial da América Latina. Nesse evento, qualquer um pode inscrever um curta de até cinco minutos que deverá sobreviver às gongadas da platéia e da apresentadora.

O roteiro de festas também está intenso. Vai da The Week a 269, passando pela Loca, Blue Space, Clube Glória e Bubu, entre outros locais.

A programação completa pode ser conferida no site http://www.mixbrasil.org.br/index.htm.

As sessões de cinema serão realizadas no Espaço Unibanco de Cinema, no Cinesesc, na galeria Olido, no MIS (Museu de Imagem e Som), no MAM (Museu de Arte Moderna), no Centro da Cultura Judaica), no Centro Cultural da Juventude, no Memorial da América Latina, no Autorama (parque Ibirapuera) e na Biblioteca Monteiro Lobato. Os ingressos custam entre R$ 1,50 e R$ 18. Há meia entrada e sessões gratuitas.

O 16º Mix Brasil vai passar também em Belo Horizonte, dos dias 8 a 14 de dezembro.

A propósito

Saiu ontem na coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo a seguinte nota:

"SEM DIVERSIDADE
A agência Neogama/BBH teve dificuldades para fotografar a campanha (foto acima) do Mix Brasil, festival de cinema da diversidade sexual que começa amanhã em SP. A equipe ouviu dez recusas até conseguir escalar dois modelos masculinos que topassem aparecer de sunga em uma piscina, interpretando um casal homossexual. Na hora dos cliques, porém, um deles mudou de idéia e abandonou a sessão. A solução foi convocar o namorado do modelo remanescente, que aceitou na hora e viabilizou o trabalho."

3 comentários:

Paulo Mamedes 12/11/08 13:14  

Pois é né, e a maioria dos modelos é super macho...! ¬¬

Serginho Tavares 12/11/08 16:35  

deve ser interessante mas depois do mix daqui eu não vou mais em nenhum!

Little Pet 13/11/08 15:54  

como assim o Rio ficou de fora esse ano?! comofas?!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP