16.11.08

E a paixão há de ser como a noite: eterna e breve

"Romance" (Brasil, 2008, 100 min, Drama/Romance)

Trágica e bela. Assim foi a história de Tristão e Isolda, um conto medieval do século XII que retrata a dor e o sofrimento de um amor enorme e proibido. E é dessa fonte que o filme "Romance", dirigido por Guel Arraes, bebe.

Partindo da encenação da peça "Tristão e Isolda", o longa mostra as idas e vindas de Ana e Pedro (Letícia Sabatella e Wagner Moura, respectivamente) dois atores --ele também é diretor--, que se tornam amantes durante a preparação do espetáculo.

A felicidade do casal, no entanto, termina quando a bela Ana recebe um convite para trabalhar na TV. Enciumado, Pedro desmanja e cada um segue o seu caminho. Três anos depois, eles se reencontram. A pedido de Ana, Pedro irá dirigir para a TV um especial e escolhe justamente o texto de Tristão e Isolda. O conflito surge quando a atriz se envolve por Orlando/José (Wladimir Brichta), um ator que fará seu par no programa.

O trunfo de "Romance" está justamente em fundir as histórias e os personagens do medieval para o contemporâneo. Os problemas do amor já não são exatamente os mesmos nas duas épocas, mas são tão doídos quanto.

Com roteiro escrito em parceria com Jorge Furtado, Arraes --que tem no currículo comédias como "O Auto da Compadecida" e "Lisbela e o Prisioneiro"-- conseguiu comandar uma fita bela e romântica, sem ser piega. A atriz Andréa Beltrão também participa como uma produtora transloucada e cômica.

5 comentários:

Serginho Tavares 16/11/08 22:09  

wagner moura é tão gostoooooooooooso

Alexandre Lucas 16/11/08 22:38  

Preguiça. Desculpe a sinceridade...

Anônimo,  17/11/08 18:21  

QUERO ASSISTIR ESSE SIM SENHOR

BEIJOS



HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Ainda mais por dentro...(rick) 18/11/08 23:00  

não sei se passa aqui em pt...

Gui Sillva 20/11/08 21:52  

não gostei muito do trailer.
espero que o filme me surpreenda.

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP