14.11.08

A Barcelona de Penélope Cruz

"Vicky Cristina Barcelona" (2008, EUA/Espanha, 96 min, Drama)

Esqueça a insossa Scarlett Johansson, atual queridinha de Woody Allen. Quem brilha mesmo em "Vicky Cristina Barcelona", que estréia hoje nos cinemas brasileiros, é Maria Elena, vivida pela atriz Penélope Cruz. A espanhola parece ter saído direto de um filme de Almodóvar nessa boa história contada por Allen.

O longa mostra duas amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett) que vão passar férias em Barcelona. Na cidade, conhecem o pintor Juan António, papel do galã Javier Bardem. Sedutor, o artista convida as duas moças para passar um fim de semana com ele (regado a arte e a sexo), na cidade de Olviedo. A partir daí vai se desenrolar o quadrado amoroso do filme.

A conservadora Vicky, que está noiva, vai ter uma noite de amor com o pintor, enquanto sua amiga --que tem espírito aventureiro-- estiver enferma. Para complicar ainda mais, o galã tem uma relação tumultuada com sua ex, a também artistas Maria Elena.

"Vicky Cristina Barcelona" é uma ode às cores e às paisagens e às belas da cidade espanhola. Allen não economiza na visão turística de sua câmera, o que é um deleite para quem gosta de arquitetura e arte.

Penélope Cruz rouba a cena na fita que mescla um roteiro bem-humorado e tiradas sagazes. A atriz mistura inglês, espanhol e muitos trejeitos, atordoando e fazendo rir o público.

5 comentários:

Serginho Tavares 14/11/08 19:44  

adoro woody e tenho que ver esse filme

Gui Sillva 14/11/08 20:59  

genteeeeeeeeee, o que é o gato do Javier Bardem. Vale o filme todo!

ha ha ha

15/11/08 23:53  

[Puta que pariu....]
Mas você é um fofo, mesmo!



Uhm-á! Meu mais lindo [e único] AmigoJornalistaSimpático!


Ps... Fazia um tempo que eu não linha uma resenha das suas, né?!
Continua gostando.
;-)

Uhhhm-á!

K. 18/11/08 00:04  

Estou curioso... Depois de Volver, comecei a levar Penélope a sério como atriz e acho que, com um bom diretor, ela realmente tem potencial...

Deois dou o veredito! rs

Déa 18/11/08 13:04  

Cara, é isso mesmo! AMEI o filme e ela está soberba!
Beijos

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP