30.11.08

Impagável

"Queime depois de Ler" ("Burn after Reading", EUA, 2008, 96 min., Crime/Comédia)

George Clooney e Brad Pitt --principalmente-- como nunca se viu. Esse é um dos principais trunfos de "Queime depois de Ler".

Soma-se a isso um roteiro bem amarrado e várias situações inusitadas. É dessa forma que o filme dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen ("Onde os Fracos Não Têm Vez") vai prender a atenção do espectador.

A fita começa com a demissão do agente da CIA Osbourne Cox (John Malkovich), que, sem emprego, decide escrever um livro de memórias com diversos dados e segredos da organização. A mulher dele, a fria doutora Katie Cox (Tilda Swinton), não vê a hora de se livrar do marido e poder viver com o amante Harry Pfarrer (George Clooney), um cafajeste profissional, compulsivo por sexo.

Katie grava as informações do livro de Osbourne para usá-las no processo de divórcio, mas o CD se perde no vestiário de uma academia de ginástica. É aí que a dupla Linda Litzke (Frances McDormand) e Chad Feldheimer (Brad Pitt) entra em ação.

Funcionários da academia, ela quer dinheiro para fazer plásticas, ficar mais apresentável e, assim, desencalhar. Ele, é um bobão atrapalhado, metido a esperto, que quer ajudar a amiga.
Acreditando que têm nas mãos informações secretas, Lizie e Chad tentam chantagear Cox, ameaçando entregar o CD para a embaixada russa. Desconsiderando o fato de que a Guerra Fria já acabou... Daí em diante, uma série de confusões e situações absurdas e surpreendentes se desenrolam.

O humor negro é a linha condutiva do longa e é responsável pela descontrução das personalidades dos intérpretes e dos estereótipos de cada um dos personagens. Deve surpreender no Oscar 2009...

10 comentários:

Serginho Tavares 30/11/08 14:13  

deve ser ótimo mesmo
irmãos coenm arrazam ainda mais com Pitt e Clooney????????

Anônimo,  30/11/08 21:05  

Amigo, você está virando o meu guia cultural preferido!Hehehe...não pare de postar nunca!!Saudades!
Beijos

PS:Também estou esperando Heroes!

Tiago 30/11/08 22:06  

To aki com Simplesmente amor para ler
Tomara q eu goste
rs

Boa semana
:D

Alexandre Lucas 1/12/08 02:16  

Vi a dica no blog do Tony e tô louco pra ver =)

.mila alves. 1/12/08 11:55  

Mudou de 'provdeor' e nem avisa.

Oo

Déa 1/12/08 12:02  

Menino, assisti ontem. ADOREI! Me diverti muito, mas vou te dizer, não é um filme fácil não. Várias pessaos que sairam junto comigo, comentando que acharam o filme " fraco"....
Provavelmente as mesmo que assistiram " Planetar Terror" e pediram o dinheiro de volta porque o filme estava "estragado"...
Beijos

fefe resende 2/12/08 08:54  

to doida pra veeeeer! ;-)

Mi do Carmo 2/12/08 10:25  

ahh Alberto, o pior que tempo eu tb não tenho...por isso durmo de 4 a 5 horas por noite e acumulo olheiras maravilhosas! rs

Quanto à Heroes, foi a maior decepção que eu já tive... a primeira temporada eu era louca pela série... ai foi ficando pirada demais, até o próprio criador admitiu.. as idas e vindas no tempo estavam me matando...

Enfim, Lost eu dei nota 3 mas sou apaixonada.. é pq eu n gostei muito de como terminou a ultima tempoorada.

Greys Anatomy depois de Danny nunca mais foi a mesma... e Despeate deve ter acontecido muita coisa, mas aquele cara no porão achei "o ó"...
Percebi que sou mesmo exigente!hahauhuhaua


Beijo.

Bubbles 4/12/08 08:03  

Amei o filme!
Frances McDormand eh a melhor!
xxx

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP