22.2.09

O grande injustiçado do Oscar 2009*

Quando for ao ar hoje à noite a entrega do Oscar 2009, um ótimo filme não figurará na lista de indicados de nenhuma das muitas categorias da premiação. Injustiçado pela Academia, o longa esquecido é “Gran Torino” (“Gran Torino”, 2008, EUA/Austrália, 116 min., Drama).

Dirigido e protagonizado por Clint Eastwood, a produção --que deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 20 de março-- conta a história do ranzinza senhor Walt Kowalski (Eastwood). Ex-soldado da guerra da Coreia, recém-viúvo e com idéias retrógradas e preconceituosas, ele não se dá bem com seus dois filhos e netos. A vizinhança também não o agrada, já que mora em um bairro que foi dominado por imigrantes orientais.

Tudo muda quando ele ajuda o jovem Thao (Bee Vang) a se livrar de uma gangue que o quer como membro. A partir daí, a figura dura e repreensiva de Walt vai ganhando nuances e sentimentos. A bela relação com o menino e sua irmã, Sue (Ahney Her), mostra que nunca é tarde para aprender a conviver com as diferenças.

Com um roteiro forte, composto de diálogos que alternam um humor de alta voltagem e passagens sensíveis, uma magistral presença de Clint Eastwood, um bom desempenho dos coadjuvantes Ahney Her e de Christopher Carley, na pele do padre Janovich, e um desfecho belo e significativo, “Gran Torino” --que foi indicado à categoria de melhor música original no Globo de Ouro 2009-- passa em brancas nuvens na, considerada, “a maior festa do cinema”, o Oscar.


Clique aqui para ver o trailer.


*Injustiçado também pelas outras premiações do cinema

6 comentários:

Serginho Tavares 22/2/09 13:18  

também falei dele hoje no meu blog entre os esquecidos!

Diógenes de Souza 24/2/09 21:22  

Hum...acho que o Oscar foi bem justo este ano, adorei os resultados. É uma pena que não se possa premiar a todos os bons. Esse também merecia, sem dúvida.

Black Angel 24/2/09 23:45  

Ola Alberto a quanto tempo, ainda não assisti a este filme, mas pelo que li deve ser ótimo procurarei para dar uma conferida na indicação... e ai como foi de Carna?!?!?!

Michele do Carmo 25/2/09 12:47  

Eu achei o Oscar desse ano um desastre... Eastwood foi mesmo esquecido: Gran Torino de lado e A Troca com poucas indicações, um filme tão completo e bonito.
Ainda acho que faltou reconhecimento pra a comédia Pinaple Express e Happy Go Lucky.. filmes que pra mim não poderiam faltar nas indicações..

Enfim...

FOXX 25/2/09 13:39  

eu vi algo sobre esse filme no universal...

André Moreira 1/3/09 20:37  

realmente ficou faltando. Clint é ótimo.
vertigop.blogspot.com

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP