2.3.09

A causa de uma vida

Até os 40 anos, Harvey Milk estava acomodado em um emprego estável e escondia sua homossexualidade e seus namorados da preconceituosa sociedade norte-americana dos anos 60/70. Oito anos depois, em 1978, ele entraria para a história como o primeiro gay assumido a vencer uma eleição e conseguir um cargo público nos Estados Unidos.

Essa é a trajetória apresentada no filme "Milk - a Voz da Igualdade" ("Milk", 2008, EUA, 128 min., Drama), estrelado pelo vencedor do Oscar Sean Penn e dirigido por Gus Van Sant ("Elefante").

Narrada em tom de memória pelo próprio protagonista, a história mostra a luta de um homem, que defendeu com a própria vida, o direito de se ser quem é e não sofrer abusos por isso. De enrustido a militante da causa LGBT, Milk enfrentou desmandos, fanatismos religiosos e ajudou a sociedade a ser melhor, mais tolerante.


Mmorreu por um ódio e uma inveja latente de seu ex-colega de política, Dan White, muito bem vivido por Josh Broslin. Mas Harvey Milk deixou um legado de amor.

Destaque para a sutileza com que Sean Penn se despe de toda sua masculinidade para compor um Harvey em que as afetações e gestos são naturais e sem estereótipos.

Alternativo e comercial, Gus Van Sant consegue emocionar em takes que mesclam registros reais da época e belas cenas. Impossível não soluçar na marcha de luto pela morte de Milk ou no discurso de vitória.

James Franco está mais sexy do que nunca como o adorado Scott passarei a andar mais de metrô... quem sabe, né?. Emile Hirsch está mega fofo e Diego Luna, lunático.. rs..

Sobre a beata Anita Bryant, puritana de pensamento retrógrado, e uma das vilãs da história, o querido Tony Góes já disse tudo..




Ps: foi tão lindo Sean Penn
discursando depois de levar o Oscar.. um tapa na cara dos carcomidos republicanos da Prop 8.

4 comentários:

Gabriel Leão 2/3/09 01:27  

Essa atuação eu ainda não vi. Torci pelo Rourke me vi um pouco no Randy "The Ram" Robinson.

Mas Milk também não deixa de ser um lutador.

Anônimo,  2/3/09 11:59  

Eu amei Milk e achei super merecido o Oscar dele... até agora vi Dúvida, O Leitor, O Curioso Caso de BB. e Milk e o meu favorito foi Milk!

Serginho Tavares 2/3/09 13:13  

o sean penn é maravilhoso e eu adoro o trabalho dele em tudo que faz

De tudo um pouco 14/4/09 05:57  

Esse filme é foda e o Sean está muito bom

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP