19.4.09

50 anos de emoção

Acostumado a emocionar multidões em seus shows, Roberto Carlos revive hoje, como diz a música, "detalhes de uma vida". No dia em que comemora 68 anos, o Rei volta à sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim (ES), para dar o pontapé inicial à celebração de seus 50 anos de carreira. "É uma coisa muito forte. Tenho de segurar, senão chorarei a cada meia hora na apresentação", disse o cantor.

A apresentação para 12 mil pessoas deve atrair, segundo a prefeitura da cidade, 8.000 turistas de todo o país para conferir clássicos como "Detalhes", "Emoções", "Negro Gato", "Como Vai Você" e "Jesus Cristo". Desde a última segunda-feira, Cachoeiro é palco de diversas homenagens ao Rei. Passeatas, programas de rádio e shows de artistas da região foram algumas das atrações. Até casa em que ele nasceu, na rua João de Deus, 13, e que abriga um museu em sua homenagem foi reformada.Segundo Dudu Braga, filho do cantor, a cidade de 200 mil habitantes ouvirá a interpretação da canção "Meu Pequeno Cachoeiro", que enaltece o município. "É sempre muito gratificante acompanhar meu pai até lá. A recepção é muito calorosa."

Mas Cachoeiro é apenas o ponto de partida de um evento ambicioso, dentro do projeto Itaúbrasil, que levará a turnê comemorativa do ícone da jovem guarda a 20 cidades brasileiras, além de realizar uma temporada internacional, com início em Nova York, e uma exposição na Oca, no parque Ibirapuera...

Leia essa reportagem completa na edição impressa do jornal Agora S. Paulo, nas bancas hoje. São 16 páginas sobre a vida, a carreira, os parceiros e a comemoração dos 50 anos de estrada do cantor Roberto Carlos. A reportagem é minha e de Leandro Nomura.

ps: Saudações, diretamente, de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

9 comentários:

Serginho Tavares 19/4/09 14:09  

acho que roberto carlos já deu o que tinha que dar e deveria aposentar essa coroa

Little Pet 20/4/09 10:24  

Ele pode até ser tudo isso q os brasileiros acham, mas pra mim é tão jovem (velha) guarda, mas enfim ...

Lorena Portela 20/4/09 23:55  

vida longa ao robertão.

Alexandre Lucas 21/4/09 00:38  

Show do Roberto Carlos me remete invariavelmente a centros de mesa branca...

¿Controversy! 23/4/09 00:12  

É sempre muito bom ouvir o "Rei" e saber que ele ainda é querido por tanta gente de tantas gerações.
E quanto ao projeto Itaúbrasil, boa jogada de marketing para lançar a marca e mostrar que ele (o banco) está se preparando para expandir internacionalmente.
¿Beiojs!

FOXX 23/4/09 07:34  

16 páginas? nossa!

K. 23/4/09 23:21  

eu diria 50 anos de cafonice intrínseca
hihihih

André Mans 24/4/09 16:05  

um marco
e voz chata
ahsauhsauhsa

bjo !!!!!!!!!

Gui Sillva 30/4/09 19:47  

tinha coisa mais interessante para contar de cachoeiro, não?

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP