14.4.09

Cadê a criatividade?

Parece que nunca a máxima televisiva "Nada se cria, tudo se copia" esteve tão em uso e em uma mesma emissora, a Globo.

Começou quando Fausto Silva colocou no ar o quadro "Garagem do Faustão", muito similar ao "Olha minha Banda", do "Caldeirão do Huck" (leia aqui). O fenômeno se repetiu ontem, quando em sua volta à programação, o "Programa do Jô" trouxe um quadro do mesmo estilo do "Púlpito" do "Altas Horas". Trocaram apenas o palco pelas ruas e as reclamações ao talk show são feitas usando um megafone.

No próximo sábado, quando for ao ar o "Estrelas", comandado por Angélica, novamente um quadro copiado de outra atração da Globo vai ser exibido. Como Patrícia Poeta faz no "Fantástico", no "Anjo da Guarda", Angélica mostrará a alma gêmea, fonte de inspiração, aquela pessoa que é muito importante na vida de um artista.

A TV mesmo parece em crise. Crise de criatividade...

7 comentários:

Paulo Mamedes 14/4/09 12:24  

Tem o seriado FORÇA TAREFA copiado dos policiais da Record tb...

Essa globo, ai, ai, ai, ui, ui!

FOXX 14/4/09 12:48  

e sempre foi comum copiar coisas de outras tvs né? mas copiar a si mesmo?

Jul!o 14/4/09 21:06  

Globo e seu desespero criativo, tsc tsc tsc

Serginho Tavares 15/4/09 00:28  

esse quadro no programa da angélica estreou no sábado.
pior mesmo são as outras emissoras: a record copia a globo em tudo e copia mal ainda por cima, o sbt so passa velharia de outras emissoras e a band ressuscitou escolhinha do prof raimundo sem o chico e com o sidney magal
: (

Petê Rissatti 15/4/09 10:29  

Será que essa não é uma forçadinha de barra para as pessoas reabsorverem o espírito Globo, que há muito foi exorcizado das pessoas pelo Bispo da Record? Penso que há tanta coisa boa nesse mundo (inclusive, a TV Cultura existe e vai bem, obrigado) e os caras acham de alimentar o banal, sempre.

E dá-lhe repeteco de Dona Beija...

Miguel Arcanjo Prado 16/4/09 11:03  

o alma gemea da angelica é dose. outro dia mesmo estreou o anjo. gente sem noçao!!!

will 23/4/09 13:05  

Eu tbm achei a reclamação do Jô parecida com o pulpito do Altas Horas. Gostei do negócio do nome das ruas... O Estrelas seria um bom programa se a Angélica não fosse apresentadora. Ela não se prepara para as pautas e tem um vocabulário meio limitado... enfim...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP