1.5.09

Uma vida passada a limpo ou a maldição de Turgenev

Marcelline é uma atriz, que com a proximidade do seu aniversário de 40 anos, entra em crise. O sucesso na profissão já não a satisfaz, faltam-lhe um relacionamento duradouro e filhos.
Esse é o mote de "Atrizes" ("Actrices", França, 2007, 107 min., Drama), uma comédia francesa dirigida, roteirizada e protagonizada por Valeria Bruni Tedeschi, irmã da primeira-dama da França, Carla Bruni, que está em cartaz em São Paulo.

Ao se envolver na montagem teatral de "Um Mês no Campo", de Ivan Turgenev, Marcelline fica mais suscetível a suas neuroses. No processo, reencontra uma antiga colega do curso de dramaturgia, que teve de abandonar a carreira por conta da família. Além disso, é atraída pelo belo e confuso Éric (Louis Garrel) --no primeiro papel que o galã surge despido de seu sex appeal tradicional.

Interessante, franco e divertido, o longa não é o tipo de comédia fácil. O riso pode vir do absurdo das situações ou dos diálogos perspicazes ou de tudo isso somado ao belo trabalho do elenco.
Valeria se doa à personagem sem senões e acaba denunciando em todos nós uma Marcelline ou alguém que sofre por aquilo que não teve, mas que também não tem estrutura suficiente a concretizar aquilo que almeja.

Muito bom!

4 comentários:

Serginho Tavares 1/5/09 15:00  

deve ser muito bom esse filme

Zetto Borges 1/5/09 19:44  

sim, eu voltei! :)
é realmente difícil se desprender do sentimento de "e se fosse diferente...?". acho q todo mundo vai se identificar com isso. gostei mto da idéia do filme, vlw pela dica, xará. ;D

Michele do Carmo 2/5/09 09:37  

adoro comédias francesas. é o humor mais romantico que eu já vi. vou anotar a dica.

Jarbas 2/5/09 11:39  

sempre indicando bons filmes.

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP