15.6.09

Considerações sobre a 13ª Parada de Orgulho LGBT

Sem entrar no mérito dos números finais, se teve ou não 3,5 milhões de pessoas, a Parada Gay continua sendo um evento importante no que diz respeito à visibilidade e à mobilização. Dito isso, sabe-se que há muito a que se fazer para torná-la um movimento respeitado.

Gostei muito do que o representante do grupo Arco-Íris, do Rio, infelizmente esqueci o nome, se alguém souber avise-me disse logo que o último carro chegou às proximidades da praça Roosevelt, às 17h30. Ele discursou inflamado e falou que há espaço para a diversão, para bater cabelo e para beijar na boca --coisa que mais era vista na passeata.

Porém, o representante afirmou também que a manifestação de domingo é um movimento político e social, que nem a luta pelas Diretas Já, nem os levantes contra a ditadura, muito menos a passeata dos caras-pintadas levou tanta gente às ruas, quanto a Parada Gay.

Sim, a Parada decepcionou muitas pessoas, foi confusa, teve menos gente, os trios estavam correndo na pista, o som não era dos melhores e tudo acabou muito rápido. Mas o abaixo-assinado continua valendo.. continua com menos assinaturas do que deveria ter.. e a luta segue, seguirá por muito tempo...

foto: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

3 comentários:

Angela Ursa 16/6/09 02:55  

Alberto, a coisa triste foi a bomba jogada sobre várias pessoas depois da Parada em SP e, também, houve espancamentos e assaltos.
Beijo da Ursa

André Mans 16/6/09 16:19  

é preciso ser feito para recuperar o respeito
eu sou a favor de nunca mais na paulista

e 3,5 milhões de pesssoas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o povo joga alto...

Latinha 17/6/09 19:07  

Infelizmente... conforme cresce, muitas vezes essas iniciativas se afastam dos propositos originais. Eu vi um reportagem mostrando a primeira parada lá nos 90...

Hoje... é chique, é lucrativo e para muitos virou festa!

Mas viva a festa... e ficamos na torcida que as coisas entrem nos eixos!

Abração!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP