20.6.09

CONVOCAÇÃO GERAL!

Acho que a Parada do Orgulho de Gay de São Paulo é a única do mundo que costuma registrar um saldo de mortos e feridos. Alguém me corrija se eu estiver errado, mas as paradas de lugares como Moscou - onde é proibida pela prefeitura e reprimida pela polícia - ou Jerusalém - que enfrenta a sanha dos judeus ortodoxos - não terminam em tanto sangue como a nossa. Digo e repito que a culpa de tanta porrada não é da Parada em si: é do pendor brasileiro para a violência em grandes aglomerações.


Por isto é importantíssimo, fundamental, indispensável, que um número enooorme de pessoas compareça à Praça da República hoje, dia 20 de junho, às 19 horas. A organização da Parada convocou um protesto contra os ataques homofóbicos que vários participantes sofreram durante o evento. Uma pessoa já morreu, outras continuam hospitalizadas em estado grave. Somos todos devedores à Parada, que nos deu visibilidade, alguma força política e muito dinheiro para a cidade, que tem nela agora o seu maior acontecimento turístico do ano. E somos todos responsáveis pela imagem dela, que não pode mais ser confundida com uma micareta selvagem.


O que acontece hoje é protesto: como bem avisou o Marcelo Cia, não vai ter música, não vai ter festa, não vai ter colocón. Deixe tudo para mais tarde, e venha para a Praça da República amanhã, às 19 horas. Faça algo por si mesmo, ou depois não reclame.

post copiado do blog Tony Góes


ps: por motivos profissionais, não poderei ir ao manifesto. Estarei trabalhando no fds, na cobertura da SPFW. Mas, como bem disse Tony, estarei em espírito na pça da República.

4 comentários:

Unknown 20/6/09 16:38  

Olá... sumido quanto tempo post mega interessante e é de se pensar msm...
Deixei um selo pra você...

Discípulo 22/6/09 13:29  

Foi bem legal. Até eu, que evito as multidões, compareci! Um beijão

K. 24/6/09 22:50  

estou com problemas a pensar sobre o assunto... preciso refletir muito mais ainda... mas, como meu último post prova, ainda não me convenci de que essas manifestações são lá muito eficientes.

Felix: 29/6/09 16:33  

Acho um absurdo as pessoas falarem que a violência é culpa da Parada, sendo que na verdade é dos homofóbicos, ou seja, que não são A Parda!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP