20.4.10

Warhol pensador


Fica em cartaz até o dia 23 de maio a exposição “Andy Warhol, Mr. America”, na Estação Pinacoteca. Coletânea das principais pinturas do artista americano, a mostra vale não só pelas belas imagens e pelos filmes. Tão mordaz quanto a produção de Warhol são suas frases ácidas e, intuitivamente, despretensiosas. Pensamentos que ainda hoje não perderam o viço.

“A arte pegou o que estava fora e colocou para dentro, pegou o que estava dentro e pôs para fora”

...

“Quando pessoas e civilizações se tornarem degeneradas e materialistas, elas sempre apontam para sua beleza externa e para sua riqueza. Dizem que, se o que elas estão fazendo fosse errado, elas não estariam tão bem, tão ricas e tão bonitas. As pessoas da Bíblia, por exemplo, fizeram exatamente isso quando adoraram o bezerro de ouro, e os gregos também quando adoraram o corpo humano. Mas beleza e riqueza não tem nada a ver com o quão bom você é. Só pensar em todas as beldades que morreram de câncer. Muitos assassinos são bonitos, e então isso resolve a questão.”

...

“Quando meu tempo chegar ao fim, quando eu morrer, não quero deixar nenhuma sobra. Essa semana eu estava assistindo televisão e vi uma senhora entrar dentro de uma máquina e desaparecer. Aquilo foi maravilhoso, porque matéria é energia, e ela simplesmente se desfez. Esta poderia ser verdadeiramente uma invenção americana. A melhor invenção americana: conseguir desaparecer.”


Na Estação Pinacoteca
lgo. General Osório, 66, Luz, São Paulo/SP, tel. (0/xx/11)
de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia), entrada gratuita para menores de 10 anos e idosos acima de 60 anos. Grátis aos sábados. Estudantes com carteirinha e idosos pagam meia entrada.
Até 23/5

1 comentários:

Serginho Tavares 21/4/10 16:53  

e de fato hoje em dia todo mundo tem virado celebridade instantânea
algumas infelizmente tem durado até bem mais do que deviam

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP