27.1.07

SPFW: 3º dia - PARTE 1

Glória Coelho
A inspiração da estilista gloria Coelho, que abriu ontem o 3º dia do SPFW, era roupa de homem. E para isso ela foi desde o começo da história, passando pela corte francesa de vários séculos e chegando ao rock'n'roll de Franz Ferdinand.
E para compor a coleção que passa por tantos momentos históricos, calças pretas justíssimas ou shorts balonês na parte de baixo. Vestidos românticos, bufantes, cheio de franzidos e babados, curtos (curtíssimos) aparecem, completando o look dessa mulher moderna e que mesmo olhando para o passado é contemporânea, e pode até abusar de jaquetas militares, ou mais suaves e curtas.

A silhueta é mais solta, pendendo para o trapézio. E as cores que compõem primordialmente as roupas são preto, branco, azul, ardósia e verde.

Tereza Santos

Esse é o primeiro desfile de Tereza Santos em sua carreira solo. Desligada da Patachou, grife que criou há 27 anos, a estilista retorna ao que sabe fazer de melhor: tricô.

A coleção foi inspirada no cinema novo de Glauber Rocha e, também, no cineasta francês Jean-Luc Godard. Vemos então vestidos curtos com mangas longas, saias com um caimento arredondado, golas altas e cheias.

Contrapondo com o volume que os bordados proporciona, calças skinnys fecham vários looks. Outros looks apresentados são o vestido envelope, saias franzidas, tops transparentes, macaquinhos em formato balonê.

O creme é a principal cor da coleção da estilista Tereza Santos, e é misturado ao cinza, preto e vermelho. Roupas confortáveis e com um sexy appeal estonteante.


Erika Ikezili

A estilista Erika Ikezili é conhecida pelo apreço às formas geométricas e por trabalhar suas roupas usando técnicas de origami.

Peças vazadas e gemoétricas, sobrepõem camisetas, que aqui se trasnformam em vestidos e diversas peças com diferentes comprimentos. A coleção foi inspirada em um calendoscópio e seus vértices. Muitos franzidos e boleros nos looks.

Predominância do cinza, além de estampados e outras cores. A silhueta é ampla, com inspiração na cultura folk.

Próximo post tem a segunda parte de ontem do SPFW: Alexandre Herchcovitch (masculino), Iódice e Ronaldo Fraga.

O line-up de hoje é (27/01):
10h30 >> Maria Bonita
15h00 >> Simone Nunes
16h30 >> Lorenzo Merlino
18h00 >> Neon
19h00 >> Fabia Bercesk
20h15 >> Vide Bula
21h30 >> André Lima

Enjoy!

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP