28.1.07

SPFW: 4º dia - PARTE 2


Fabia Bercesk

A estilista Fabia Bercesk apresentou duas vezes o mesmo desfile, sendo que na segunda vez apenas acrescentou aos looks já apresentados casacos, boleros e cardigans.

A coleção foi baseada em Cosmikapolitana, que segundo a própria estilista é a junção de duas palavras - Côsmica e Metropolitana. Sua mulher está pronta tanto para situações diurnas, quanto para badalar na noite.

Muita perna de fora, com vestidos soltos e cintura alta nas saias. Top frente-única, vestido e bermuda meio sarongue oriundas de "pseudos-lenços de seda". Aura total anos 80 , com destaque para a estampa de cogumelos, fantasiosa e etravagante.

Tecidos leves e com bastante fluidez, priorizando as cores: roxo, bege, marrom e preto.

Vide Bula

Manifesto anticonformista foi o tema da Vibe Bula, em seu desfile de sábado. Esse anticonformismo veio principalmente lutando contra a "caça à anorexia" propagada nesses últimos tempos depois da morte de algumas modelos em decorrência do distúrbio alimentar.
E o protesto da marca veio num desbunde de cor, psicodelia e atitude new age. Rock´n´roll, um show gráfico forte. Smiles e caveiras, brincadeiras nas proporções para homens e mulhers - que era over encima e skinny embaixo. Camisetões e jeans bem largos, em clara referência ao hip hop anos 80.

Estamparia e cor na streetwear desenhada por Giacomo Lombardi, atitude positiva e "super pra cima" e bem humorada, para jovens "despreocupados".

André Lima

Fechando o quarto dia do SPFW, André Lima viajou no tempo e trouxe em sua bagagem uma mulher francesa que tem um pé nos anos 20 e outro nos anos 60. E definitivamente está num cabaret.
André Lima traz uma coleção mais austera, mostra muitas peças lisas, ao contrário do que sempre apresentou (estampas e mais estampas). Brinca de experimentar novos tecidos: rendas, tule, tafetá, cetim e mais uma infinidade.
Os comprimentos são mais curtos, do que de costume, e os vestidos são em formato de trapézio, com uma cintura mais solta. Destaque para as mangas morcegos. A cartela de cor vai do preto até o marrom e cinza, passando pelo branco, vermelho e alguns estampados.

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP