28.1.07

SPFW: 4º dia - PARTE 1

Maria Bonita

Repetição. Repetição de materiais e padronagem, essa foi a intenção por trás da coleção que Danielle Jensen quis passar na passarela da Maria Bonita.

Brincando com os "ismos" (futurismo, minimalismo e militarismo), a coleção apareceu elegante e sem complicação. Brincando com muitos tipos de tecido, Danielle trouxe peças de vinil, tricô, nylon, lã, além do efeito de papel amassado.
Vimos casacos soltos, saias no comprimento do joelho, terninhos, vestidos sem muito recorte e mais amplos na base.
As cores chegam escuras (cinza, preto e verde-musgo) e depois contrastam com um vermelho forte e sedutor, xadrez e estamparia digital também foram usados. Perucas num chanel simétrico e moderno, além dos sapatos com forma masculina completam o visual dessa mulher de silhueta mais solta do corpo e que gosta de um bom brilho.



Simone Nunes

Estreante no SPFW, Simone Nunes recorreu a uma minuciosa pesquisa ao passado para formular sua coleção que busca ir do "máximo do natural ao máximo do artificial".

Nesse embate entre tecnologia e bucolismo, a mulher de Simone Nunes é leve, usa vestidos com o comprimento acima do joelho, sem marcação na cintura. A alfaiataria se faz presente em mini saias e shorts, mangas volumosas.

Os looks passam pelo bege, cinza, preto, dando um ar de simplicidade à coleção, que enriquece nos detalhes de algumas peças em matelassê, com cores mais fortes como o amarelo, laranja e azul.
Ora com ares de campesina, por vezes mais moderna e contemporânea, sua mulher é uma fashionista romântica e descolada.


Lorenzo Merlino

A surpresa por conta do desfile de Lorenzo Merlino foi a apresentação de sua coleção masculina no término dos looks femininos. Para o homem nenhuma ousadia, mas muita elegância.

O branco e o preto comandam. Silhueta reta nas calças e jaquetas, o xadrez aparece para ingrementar esse homem. Um homem que tem como influência o açougue.
As mulheres de Merlino são, também, minimalistas e elegantes. Como o tema da coleção é o PVC, ele usou o material e compôs brilhos e detalhes nas peças de apelo anos 60, como franjas ou aparecendo em aplicações de tricô.
Vestidos trapézios e jaquetinhas curtas ditam o ritmo da coleção feminina, ressaltando o preto, o branco, o marrom.



Neon

Profusão de cores é o que se espera sempre das coleções da Neon, assinadas pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato.

Dessa vez a mulher não está na praia, vai a uma festa, mas o que se vê é a alegria tropical da praia transportadas para vestidos, calças, saias e blusas com estampas étnicas. Aparecem também franjas, bordados, casacos largos, proporções longas e amplas em saias e calças, e alguns biquinis e maiôs.

Nem tudo é cor, o preto aparece compondo o fundo de várias peças e às vezes sozinho, o que ressalta a vocação da Neon pelo vibrante.

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP