31.1.07

SPFW - 6º Dia - Parte 2

Huis Clos

Levando mulheres de todas as idades para a passarela, a estilista Clô Orozco quis enfatizar uma característica de sua marca: "agradar mulheres de todas as idades".

Nesse inverno, as proporções da mulher que usa Huis Clos são mais largas, com inspiração no final dos anos 80 e início da década de 90. São apresentadas parcas, macacões, saias godês, vestidos curtos. Casacos com aparência militar também compõe o desfile.

As cores vão do branco, preto, verde oliva ao cinza. E o efeito drapeado e repuxado dos vestidos, tão característico da marca continuam sempre muito pertinentes, aliados ainda ao volume leve.




V.ROM
A V.ROM trouxe um desfile descontraído baseado em "operários da música", para mostrar sua streetwear no inverno 2007.

Xadrez, listras, bermuda, camiseta e paletó continuam carros-chefes da marca. Contrariando a moda nacional e internacional, as calças jeans não são colados ao corpo.

Os acessórios são um arraso, como as máxi-bolsas e os botons metalizados. As golas das camisetas são largas e mais baixas.

Nas cores uma cartela variada e rica, que vai dos tons escuros (preto, cinza, ardósia) passando pelo branco e cores mais vivas, como azul, vermelho, verde. As estampas são divertidas, arrematando a essência da grife em muitos looks.



Do Estilista

"Roupas são um pequeno truque para se viver uma vida melhor, ou pelo menos com se quer". Essa frase, que faz parte do release de apresentação do desfile de Marcelo Sommer em sua nova grife, Do Estilista, ajuda a entrar no clima de revisão da obra criado pelo estilista.

Assinando como Do Estilista e não mais com o próprio nome (que pertence agora a AMC Têxtil que desfila suas coleções criadas por Thaís Losso no Fashion Rio), Marcelo Sommer pareceu evocar os primórdios da criação humana, quando a autoria era em sua maioria desconhecida. Assim, passa o recado de que não adianta ter seu nome, já que o criador (ele mesmo) não está presente.

O desfile encerrou a 22ª Edição da SPFW, e foi marcado pela revisitação de temas muito caros a Sommer. As estampas floridas, com animais, de figas, de trevo de quatro folhas já fazem parte do repertório lúdico criado por ele ao longo de 10 anos de carreira.

O kitsch e o universo country também são evocados. A silhueta é mais larga (para homens e mulheres), as cores e estampas vibrantes, tudo num ar meio circense e carregado de sobreposições. Destaque para o irreverente (e já conhecido de outras estações) casaco feito a partir do coberto Parahyba.
Tolhas de mesa de estampas florais ou paisagens, xadrezes, vestidos de prega, calças de gancho baixo, também aparecem, além dos acessórios bem-humorados (de cerâmica e até mesmo crina de cavalo).

Um retorno digno às origens.




E essa foi mais uma Semana de Moda de São Paulo (SPFW), espero que vocês tenham se divertido e lido bastantes os posts devidamente dedicados ao evento. Logo mais o ZAPPING NEWS volta a falar de variedades, dando enfoque a cultura.

Enjoy!

1 comentários:

Rebeca 7/2/07 10:49  

Muito interessantes e bem organizadas suas críticas dos desfiles. Parabéns!
bjos

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP