6.1.07

T.I.A - This Is Africa!

Hoje no blog: diamantes sangrentos e o final de THE OC...

Diamante de Sangue (Blood Diamond)

Sangue, guerra, guerrilha, refugiados, feridos, mortos, política, dinheiro, corrupção, ganância. Iraque? Líbano? Afeganistão? Rio de Janeiro? São Paulo? Talvez. Mas o cenário da vez é mais exótico e desconhecido: Serra Leoa, costa oeste da África.

O novo filme de Ed Zwick, de O Último Samurai, traz a violência e vilania encrustadas no continente das mazelas. A guerra como forma de gerar rendimentos, a instabilidade política que usurpa riquezas naturais, o medo e o amor de um povo por sua terra.

Dois africanos. Um negro Solomon Vandy (Djimon Hounsou). Outro branco, Danny Archer (Leonardo DiCaprio). O primeiro um simples pescador buscando reunir sua família separada pela guerra civil (e por interesses escusos). O outro um mercenário solitário e cínico. Ambos presos na busca de um diamante cor-de-rosa, raro, de mais de 100 quilates.

Um filme hollywoodiano, mas que supreende ao trazer contradições e jogos de interesses de maneira clara e crua. Políticas idealistas; jornalistas que sabem que todo o esforço em trazer a tona para a sociedade os horrores enfrentados diariamente por seres humanos, não faz tanta diferença na resolução dos problemas; crianças forçadas a trocar seus brinquedos pela guerrilha e metralhadoras; o interesse de grandes corporações que geram monopolios e ocultam produtos para manter o preço elevado.

Atuações desconcertantes. DiCaprio cada vez mais maduro, Hounsou um pai emocionante e sincero e Jennifer Connelly perspicaz como um verdadeiro jornalista deve ser.

Em cartaz em circuito nacional.


Fim de THE O.C

Essa me pegou surpreso e muito! É oficial! A série norte-americana The O.C foi cancelada, acaba nesta 4ª temporada. Segundo os sites Omelete e Folha de S. Paulo informaram essa semana:

"O último episódio será exibido na TV americana no dia 22 de fevereiro, segundo o canal Fox e a Warner, que produz a atração. De acordo com o criador da série, Josh Schwartz, o final da série não deixará histórias em aberto. 'Será divertido e tocante. Estou satisfeito de verdade. É o final que sempre planejamos', afirmou Schwartz em um comunicado oficial."

Ai..ai depois da morte da Marissa (Mischa Barton), as mudanças pelas quais passaram o seriado afastaram uma parte de sua grande audiência, até os atores não se sentiam um clima muito animado para gravar sem a companheira de set.. uma pena mesmo.. adoro muito essa série.

3 comentários:

Anônimo,  7/1/07 11:14  

Em Serra Leoa o bicho pega. Eu lembro de umas matérias antigas sobre a guerra civil de lá, os kras torturavam e decepavam as duas mãos de quem era da facção rival. Mas fica aqui o meu protesto: TIA é o amigo do mackenzista. FIM DE PAPO

Anônimo,  8/1/07 11:34  

Ow, vc e seu vício em The OC hein... Caramba.
Ali do lado na coluna de blogs EU RECOMENDO. Você colocou Blog do Kalleo. Tá mal de recomendação hein meu filho...
Mesmo porque o blog nem é dele. É da Abril. Ele é apenas um idiota que empresta sua foto pro Blog. hauahauahauhaua zueira.
Atualiza sempre isso aqui hein.
Flw Gil

Anônimo,  8/1/07 23:19  

Cuidado com a lambida no pescoço mané victor, seu mala!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP