6.2.07

Nada se cria na TV...

Houve um tempo em que na tv aberta brasileira, o horário da tarde era dominado por programas culinários voltados para o público feminino. Não que esse tipo de atração tenha se esgotado da grade das redes de televisão, pelo contrário ainda persiste.

Mas começa a aparecer outro tipo de programa ocupando o final da tarde dos telespectadores nacionais. Os programas que possuem blocos especialmente com o intuito de "juntar casais", "arranjar namoros", ou pelo menos fazer acontecer enlaces românticos, de preferência com beijo na boca.

A fórmula não é nova. Como já fazia Silvio Santos no extinto Em nome do Amor, e muito antes disso também, jovens vão ao palco, descrevem suas características e quais seriam as qualidades ideais para o(a) seu(sua) parceiro(a), disputam gincanas (fazem perguntas, dão desafios aos interessados) e no final escolhem o(a) vencedor(a).

Celso Portioli, do SBT, depois de muitos meses apresentando o Charme (de Adriane Galisteu), ficou com o horário da atração e desde o final de janeiro apresenta: "Namoro na tevê e etc...". Na atração, entre outros quadros (disputas de prêmios por telespectadores via gincanas telefônicas, e jogo de perguntas e respostas com "celebridades"), a hora do romance, que dá o título ao programa, é uma das mais exploradas.

A Record, também deu vez ao "amor" e no "Programa da Tarde", da apresentadora e jornalista Maria Cândida, entre pegadinhas norte-americanas, vídeos de recordes, matérias com artistas nacionais e importados, o quadro do romance está presente. Contando inclusive com um "muro do amor" separando os pretendentes.


MTV explora a fórmula há muito tempo, com as atrações mais recentes "A fila anda" e "Beija Sapo".

Realmente aquela velha máxima de "nada se cria, tudo se copia" não podia ser mais verdadeira e clara... engraçado como a teve abriga cada vez mais atrações de gostos duvidosos e questionáveis... um deserviço público...

5 comentários:

Anônimo,  6/2/07 23:04  

ta foda de comentar viu! namoro na tv e etc? tem um publicitário ganhando dinheiro fácil criando títulos toscos pro sbt...

Unknown 7/2/07 17:08  

Concordo , realmente , anda se cria na tv né, é engraçado , pois este tipo de atraçaõ da bastante audiência, e banaliza cada vez mais a tv, muitos desses programas são armações, outro dia , peguei um programa na record deste tipo, onde um canditato , estava no ar ao mesmo tempo ,no programa do celso portioli , vc acha , que oc ara foi selecioando para ir aos dois progrmas conhecidência uhauhauha, é tosquiçe pura mesmo, e realmente, considerando minha
especialidade adoraria ser pago só pra ter que pensar em nomes para este tipod e atração.

Anônimo,  8/2/07 17:11  

Sinal que as coisas do coração andamcada vez mais e mais mal resolvidas,Alberto...
Abração!

Anônimo,  8/2/07 17:28  

realmente.
ultimamente a TV só presta se for paga.
e mesmo assim, ainda há coisas ruins.
u_u


legal teu blog.
=D

Anônimo,  9/2/07 02:12  

Muito boa suas ideias e colocacoes
pauta tv adoro!

abracao betoo

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP