23.3.07

Todas as honras a Al Lewis!

O então vovô monstro Al Lewis


- Vai fazer o que hoje a noite (22/03, última quinta-feira) Alberto?
- Nada de mais.- Não quer ir na abertura do Festival É TUDO VERDADE no Cinesesc?
- Demorô!!!

Sim, esse diálogo foi real e foi o que me levou ontem ao citado coquetel acima.

Como sempre esses eventos de abertura pecam pelo extenso discursório, pelas longas filas, nem o coquetel pós exibição do filme pode ser muito elogiado, afinal em pouco tempo era dado por encerrado o pró seco. Mas tudo isso foi sublimado pelo maravilhoso filme de abertura.

Adeus, América (Goodbye, America) produção espanhola do brasileiro Sergio Oksman que tem como mote os depoimentos do célebre ator, radialista, ativista político Al Lewis sobre os conflitos em que os Estados Unidos se envolveram. Ele para quem tem boa memória era o intérprete do vovô da série televisiva norte-americana "Família Monstros".

Do fim da 2ª Guerra Mundial, à divisão bipolar do mundo na Guerra Fria, chegando na Guerra do Vietnã, passando pela guerra de Bush-pai no Iraque do início dos anos 90, culminando aos ataques das Torres Gêmeas no fatídico 11 de setembro de 2001, Al Lewis é enfático ao denunciar as atrocidades cometidas por governantes, populares idiotas e manipulados.

Uma frase pontual apresentada no filme é: "Cade o direito de questionar?" e esse grande comunicador questionou sempre até sua morte já muito idoso - passava dos 90 - mas podia se orgulhar de não ter sido vítima da senilidade.

2 comentários:

Kalleo Coura 29/3/07 15:47  

sinceramente, desconheço.

Anônimo,  20/6/07 14:52  

Site brasileiro inaugura nova forma de fazer Cinema

Diante de tantos serviços encontrados na internet, o site Você Filmes inaugurou no Brasil uma nova forma de promover a interatividade na rede. O site abre uma porta para todas as pessoas que gostam da arte de fazer cinema e não encontram espaço para exibir seus trabalhos.
O principal objetivo do site é despertar o talento dos participantes e como conseqüência inspirar novos profissionais para área de cinema no país. A produção de filmes independentes acontece de forma colaborativa, onde milhares de pessoas conectadas podem assumir papéis de diretores ou roteiristas.
A grande novidade está na forma como os filmes são produzidos. Um participante que tenha preferência por fazer filmagens, deverá gravar a primeira cena de uma idéia original e cadastrá-la no site. Enquanto isso, outros participantes assistem a essa primeira cena e enviam seus próprios roteiros sugerindo qual devem ser os acontecimentos da próxima cena que o diretor irá filmar. Assim, o diretor recebe diversos roteiros dos participantes, filmando a próxima cena baseando-se na idéia do roteirista escolhido. Ao longo do tempo o diretor terá um filme completo feito com a colaboração de diversos roteiristas.
Para aqueles que preferem dar opiniões sobre filmes, existe a opção de enviar uma crítica diretamente para o diretor.
O site também possui uma área exclusiva contendo opções para usuários cadastrados, onde se pode participar do Fórum, enviar comentários e críticas sobre as cenas dos filmes entre outras funções. Além disso, o usuário cadastrado pode ter acesso a um serviço especial onde administra seus filmes postados no site, roteiros enviados, dados pessoais e algumas outras opções interessantes. Vale à pena realçar que a utilização do site é totalmente gratuita e qualquer pessoa que disponha de uma boa conexão de acesso à internet pode participar.
Para conhecer o site basta acessar a página www.vocefilmes.com.br e fazer seu cadastro para participar. É simples e rápido. Comece agora mesmo e descubra esse novo mundo.

Mais informações:

Marcelo Azevedo
Tel: 15- 3012-7677
marcelo@vocefilmes.com.br / www.vocefilmes.com.br

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP