24.4.07

Furadas e ensinamentos

Esse filme eu vi faz um tempinho já, mas a correria diária e a falta de tempo (sinônimos do TCC) me impediram de postar sobre. Uma grandíssima injustiça. Eis minha reparação:

Scoop - O Grande Furo
(Scoop, EUA/Inglaterra, 96 min, Comédia)

Junte uma estudante de jornalismo confusa e intrometida, um velho e atrapalhado mágico, um galã aristocrático e sedutor, em meio a uma Londres sofisticada e esnobe. Essa mistura toda é o mote de Scoop - O Grande Furo, último filme do diretor e ator Woody Allen.

Mais uma vez rodando na capital inglesa, Allen faz uma comédia farsesca muito divertida e surpreendente.
Um jornalista récem-morto, recebe a dica de que um jovem e rico aristocrata, Peter Lyman, interpretado por Hugh Jackman, é um assassino serial e passa a informação a estudante Sondra Pransky (Scarlett Johansson) durante um show de mágica do entrépido Sidney Waterman (Woody Allen).

Sondra passa a investigar para saber se o furo é realmente verdade, mas acaba se apaixonando pelo suspeito. A partir daí, confusões e tiradas espertas é que não faltaram.

Elenco afiado e divertido. A atriz Scarlett Johansson consegue sublimar sua voluptosa figura e fazer de Sondra uma quase adolescente, tímida e não sexy - menos é claro quando aparece na tela em maiô vermelho. Allen engraçadíssimo e Jackman muito distinto e sedutor em seu papel.

Ótimo filme pelas risadas, pelo surpreendente desfecho e sobretudo para estudantes de jornalismo, que tem no filme exemplos claros e hilários de como não exercer a profissão.



Ainda em cartaz em algumas salas de cinema paulistanas.

1 comentários:

Anônimo,  27/4/07 08:47  

rapaiz vc ve de tudo mesmo. Até colheita do mal aeuheauhae

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP