21.5.07

Arquitetura Musical


O Complexo Cultural Júlio Prestes

E a máxima de que os habitantes de uma cidade não costumam aproveitar os pontos turísticos desta como os turistas que a visitam é verdadeira...

Estive hoje na Sala São Paulo. Estava em gravação, a sala será dada como dica cultural no quadro Arte nos Trilhos que passa no Conexão Universitária, revista eletrônica para a qual faço reportagem e apresentação no Canal Universitário de São Paulo (CNU), canais 11 da NET e 71 da TVA (UFA! o jaba foi grande).

Enfim... nunca havia estado lá. Localizada no Complexo Cultural Júlio Prestes, antiga estação de trens da Estrada de Ferro Sorocabana, a sala foi construída em 1999 e abriga a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

O lugar é simplesmente um deleite aos olhos, arquitetura do início do século 20, contrastando com a engenhosidade moderna da decoração e estrutura da sala de concertos.

Ainda pra deixa tudo mais bonito e tocante, acompanhei um ensaio de um quarteto de cordas. Lindo demais!

Com certeza o mais breve possível voltarei à Sala São Paulo, como espectador de alguma exibição. Quem quiser mais informações é só acessar o site da Sala.

6 comentários:

Marina Gurgel 22/5/07 15:56  

Fui na Sala Sao Paulo segunda da semana passada, tambem nunca tinha ido, e adorei - programão!!
Fui ver jazz ainda por cima..
Gostaria de explorar mais essas coisas...

Marina Gurgel 22/5/07 15:56  
Este comentário foi removido pelo autor.
Cauã Taborda 22/5/07 17:54  

A sala São Paulo é realmente perfeita !! E realmente não temos idéia dos pontos turísticos que vemos todos os dias, seja por seu valor estético ou histórico...por exemplo...que estátua é aquela do final da Paulista? ou ainda...os monumentos do bairro Santa Cecília, próximos ao minhocão...ou mesmo o parque do Ipiranga...

Cesar Franco 23/5/07 03:26  

São Paulo tem suas belezas, mas aqui eu vou citar Curitiba, minha cidade perfeita. A mais de 50 anos os curitibanos vem tentando achar uma forma de viver o presente, pois diferente de São Paulo, nós temos monumentos históricos que são vividos sem uma envoltura futurística, ficando uma coisa monótona demais. Quando o Museu Oscar Niemeyer chegou a esta maravilhosa cidade, eu praticamente tive um Orgasmo. A Bienal é fantástica, mas o M.O.N tem muito do M.o.M.A, e lá é fantástico, eu recomendo uma visita.
Abraços.

Thiago 23/5/07 17:45  

Já fui mas obrigado pela dica.
São tantos lugares, pessoas e situações que me esqueci desta maravilha.

Anônimo,  24/5/07 23:48  

eu já fui na Sala São Paulo!
logo depois que reformou... lindo lá! e eu ouvi o melhor da MPB com meu pai :)
ahh foi tão gostoso... velhos tempos..

beijoo

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP