9.5.07

Homem da teia

Homem-Aranha 3
(Spider-Man 3, EUA, 2007, 140 min, Aventura)

E o senso comum diz que 1 é pouco, 2 é bom e 3 é demais. Pois digo, sem medo de errar: que venha 4, 5, 6 e 7 (mas com o mesmo elenco e diretor, senão esse último filme fecha magnificamente a trilogia da saga do herói).

Estou falando de Homem-aranha 3, um filme superlativo em todos os sentidos: mais ação, mais romance, mais piada e, sobretudo, mais aranhas.

Desse vez a história trata do lado negro do herói, quando o ego e a autoconfiança inflam fazendo Peter Parker (Tobey Maguire), o alterego de Homem-aranha, esquecer a humildade que sempre fez parte de sua índole. E quase que metaforicamente, uma substância alienígena se impregna na roupa do Homem-aranha, tornando seu uniforme preto e seu caráter arrogante e marginal.

Mary Jane (Kirsten Dunst) passa por momentos difíceis em sua carreira como atriz, Harry Osborn (James Franco) não consegue esquecer a morte de seu pai - Norman Osborn / Duende Verde(Willem Dafoe) - e seu sentimento de vingança.

Surgem novos personagens, Eddie Brock (Topher Grace) fotógrafo que quer o lugar de Peter no jornal e futuro Venon (a aranha-negra), Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), namorada de Eddie e colega de sala de Peter Parker e o vilão Flint Marko / Homem-Areia (Thomas Haden Church).

Cenas belíssimas graficamente e em seu teor dramático é o que não faltam ao filme do diretor Sam Raimi, como por exemplo a cena em que Marko sofre a transformação para Homem-areia e tenta se locomover.

A fantástica Tia May (Rosemary Harris), com seu senso de moral e humanidade sempre apurados, também abrilhanta a película.

Vale a pena ver as transformações pelas quais o Homem-aranha, mas principalmente Peter Parker, passa. São cenas que vão do humor ao ódio, passando por uma flexibilidade de sensações difícies de serem descritas.

Esse filme é mais do que recomendado. Para fãs e curiosos. Até agora O LANÇAMENTO do ano.

4 comentários:

Gabi Haubrich 11/5/07 09:40  

O que incanta nos filmes sobre o Homem Aranha é justamente essa mistura de alta tensão com as piadinhas e os sarcasmos de Peter Parker. Além de os alguns dos problemas dele serem bem comuns a nós, meros mortais.
Sobre Lolita eu só vi um pesacinho uma vez. Nunca cheguei a ver tudo. Mas conheço bem a história mesmo sem ter sequer lido o livro. Acho que é o que acontece com muita gente.
Também adorei o seu blog!

Bjus

Gabi Haubrich 11/5/07 09:41  

*encanta.

Desculpa os erros, mas é essa manina de tentar escrever rápido. rs

Pseudocult 11/5/07 11:37  

é, para quem gosta de quadrinhos, e assistia sempre o desenho, o filme é ótimo...

Anônimo,  11/5/07 20:21  

Betow, brother, eh Mary Jane e não Mary Kate (Olsen)..haehuaha
e concordo contigo de q o filme é ótimo, entretanto esperava muito mais. Não tiro os méritos técnicos, mas alguns detalhes da história deixaram a desejar, não explicou praticamente nada sobre o simbionte, nem pq ele seguiu o Peter e não mostrou o fato do simbionte ter ficado com raiva do Aranha por ele ter se desfeito do poder, emprego e mulher q o simbionte lhe deu, e o Venon fala na primeira do plural e não no singular.....tem mto mais coisa, mas to com preguiça......quem gosta das HQs gostou do filme, mas sente q ficou faltando algo!abraço

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP