26.6.07

No Rio (1)

No último domingo e segunda-feira, estive no Rio de Janeiro. Foi minha segunda estada na cidade que dizem ser maravilhosa, a outra vez foi há quase um ano. Mudanças de itinerários também, da primeira vez fiquei em plena zona sul, na animada Copacabana. Dessa vez, meu reduto foi a zona oeste, em Jacarepaguá.

E fiz algumas constatações interessantes nessa rápida viagem, ei-las:

- CARAMBA! O Rio é a cidade do camarão né?.. Quase todo carioca ou residente está com o corpo em forma, não que sejam sempre bonitos (não o são), mas em matéria de cuidado com o corpo estão na frente de muitas outras capitais. Deve ser a praia, que os submetem a maior exposição da figura. Também pudera nunca vi tanta academia por metro quadrado e por número de habitantes.. deve ser algum recorde.

- O que não falta também é shopping. E os cariocas ainda têm a cara de pau em dizer que praia de paulista é shopping center. Gente eu passei por todo tipo de shopping, decoração, moda infantil, shopping com miniaturas de pontos turísticos do mundo tudo, shopping-shopping.. É MUITO!!!

- E sempre me disseram que o trânsito de São Paulo era caótico. Mas o que os cariocas me dizem da Ayrton Senna? Porra! Muito trânsito, principalmente em decorrência das obras. O Rio parece um canteiro de obras, por causa do PAN (o próximo post é especialmente sobre esse assunto) e também por projetos que o prefeito César Maia está implementando. Dois deles: a Cidade da Música (um pólo com salas de concerto) e as Lonas Culturais (pequenos espaços nos bairros, que sediarão eventos culturais).


continua....

4 comentários:

Discípulo 26/6/07 17:59  

...mas o Rio ainda "continua lindo"! bjus (uomini.blogger)

Monalisa Marques 26/6/07 21:58  

Isso porque você não tem que voltar da Gávea pro Recreio de segunda a sexta. Eu demoro uma hora e meia no trânsito.

Ai, dá uma raiva!

Mas agora eu estou de férias... Ah, é só relaxar... :)

Monalisa Marques 26/6/07 22:01  

Cara, que vacilo!
Eu ainda não tinha linkado seu blog no meu.

:\

Serviço feito.

Anônimo,  27/6/07 10:00  

Minhas férias desse ano devo ir a São Paulo, mas vou tentar dar uma esticado ao Rio.

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP