28.6.07

No Rio (2)

PAN 2007

Vila Panamericana

Daqui quinze dias, começa o evento esportivo mais aguardado dos últimos anos para os brasileiros: os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Muitos não sabem, mas esse será o segundo Pan-Americano sediado no país, o primeiro ocorreu em 1963, na cidade de São Paulo.

Serão 5.662 atletas de 42 países (das três Américas, mais o Caribe) que disputarão 38 modalidades de 34 esportes no período de 13 a 29 julho.
Outro Pan aqui no Brasil é uma oportunidade de ouro do Brasil mostrar para o mundo sua eficiência em organizar um evento de grande porte.

Infelizmente, o que poderia ser um cartão de visita de qualidade e habilidade, por muito pouco não se torna um desastre.
As obras do Pan estão em sua maioria atrasada. O comitê que organiza os jogos exige que tudo esteja pronto até noventa dias antes da competição.
Não é o que se vê pelo Rio de Janeiro.
Obras atrasadas, inacabadas, sem licitação. Desperdício de dinheiro público e, muito provavelmente, superfaturamento, esse sim é o cenário que pode ser visto na cidade maravilhosa.

Estive no Rio no final de semana passado, e pude ver algumas dessas obras. Torço muito para que tudo dê certo, e que no final das contas o país não passe por nenhuma vergonha!

Estádio João Havelange, mais conhecido como Engenhão

Tirei as fotos de dentro de um ônibus em movimento, por isso elas não são de ótima qualidade

2 comentários:

Discípulo 29/6/07 17:58  

achei *pééésimo*: os preço para hotéis no rio que esta época do ano são super camaradas despararam... Ces't la vie. Um abraço ;-)

svet 30/6/07 01:16  

iusahuisahisuahsaiu
eu achei num site, so q assim, é so metade do html q eles te dao, como boa nerd eu fui mexendo neh! SAHIUASHASIUH
blog jornalistico do spreeeeeeeeeeee ^^

adorei seu comentario por sinal
=]

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP