14.6.07

SPFW Primavera-Verão 2008 - Dia 1 (parte 1)

Fause Haten

No desfile de Fause Haten, que abriu essa edição do SPFW, celebridades participaram na passarela montada no shopping Iguatemi. As globais Paola Oliveira, Taís Araújo, Érica Mader e Nathalia Rodrigues fizeram parte do casting do desfile que trouxe príncipes clowns e barbies.

As mulheres, para o estilista, entram nessa primavera-verão com muitos recursos: podem usar vestidos esvoaçantes, que formam uma espécie de cauda na parte de trás e na frente deixam as pernas a mostra, ou blusas e terninhos com um bom corte, os curtos e tomara que caia também aparecem. A silhueta é marcada.

Os homens eram elegantes e certinhos, com silhueta bem próxima ao corpo, calça de smoking e camiseta, terninho bem justo.
As cores: Muito branco, preto, depois uma cartela variada, com laranja, verde, amarelo e bege.

A trilha sonora teve músicas descompassadas, com destaque para "Todo Carnaval Tem Seu Fim" dos Los Hermanos.



Alexandre Herchcovitch (feminino)
Às 16h, no Pavilhão da Bienal, o estilista Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção para as mulheres.

Androginia, fetichismo e exuberância podem definir essa mulher que usa roupas que remetem de várias formas ao guarda-roupa masculino.

O preto domina a coleção, e aparece também o vermelho. Além de algumas peças em verde e branco.

Elementos masculinos, como lapelas, colarinhos e blazers dão a cara da roupa, que tem uma alfaiataria muit bem trabalhada nas camisas, calças e bermudas que são retas.

A coleção tem apenas uma estampa, a estampa gráfica de uma gravata borboleta.


UMA por Raquel Davidowicz
Com inspiração na obra do artista plástico e produtor musica Brian Eno, a estilista Raquel Davidowicz mostra tanto para os homens quanto para as mulheres silhueta mais solta, com calças e bermudas skinny, blusas volumosas para elas, e mais soltas para os homens. As jaquetas são estruturadas e tendem à geometria.

Preto e branco são a base da cartela de cores, em que aparecem algumas estampas em verde-limão, laranja e azul e algumas peças em tom de roxo.

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP