14.6.07

SPFW Primavera-Verão 2008 - Dia 1 (parte 2)

Tereza Santos
Transparências, vestidos curtíssimos, Luiza Brunet e Raica foram os destaques do desfile da estilista Tereza Santos para a coleção primavera-verão 2008.

Os vestidos tinham brilho, eram geométricos e artesanais.

A grife trouxe também seus primeiros maiôs, desfilados pela top Raica de Oliveira, que surpreendeu a todos por sua presença no SPFW, depois de ter cancelado participações na semana de moda paulista e no FASHION RIO.Fechando o desfile, a ex-top Luiza Brunet, que teve carreira de sucesso no final dos anos 70 e anos 80, deu um ar retrô, com pivôs na passarela.


Forum por Tufi Duek
Tufi Duek escolheu como tema de sua coleção o marinheiro. E mostrou nas passarelas peças com cinturas bem altas, em shorts, nas pantalonas fechadas por botões.

As proporções para as túnicas, que são saídas de praia, são amplas, tem macaquinho, tem pequenos paletós de manga curta, saias de pregas, mini blusas, entre outras peças.

Vestidos de seda curtíssimos e saia balonê, de cores variadas, amarrações inventivas (desde tomara-que-caia, até alcinhas). Os vestidões longos também aparecem.

E as cores são marcantes, como roxo, vermelho e também o branco e o preto.


Osklen
Oskar Metsavaht levou a cosmopolita Ipanema à passarela do SPFW.

Terninhos como quimonos japoneses, acessórios de couro de peixe (dourado), muitas sobreposições geométricas. As mulheres vêm com silhuetas diferentes, ora balonê, ora ajustada, ou mais soltinha. Os Vestidos têm comprimentos variados, desde longos até curtíssimos.

A roupa, assim como o cliente da Osklen,é moderna e arrojada. A silhueta do homem continua colada ao corpo, com calças skinny, shorts justos, jaquetas drapeadas.

O bege, areia e branco da palha iniciam a coleção, que ganha uma profusão de cores em um degradê arco-íris, chega ao azul e termina no preto da fibra de carbono.

A Osklen sempre arrasa nos acessórios né? Eu quero muito alguma das maxi bolsas que apareceram na passarela.


Cia Marítima
Fechando o primeiro dia, a Cia Marítima, de Benny Rosset, trouxe mulheres lindas que vão a uma praia da Riviera Francesa. Uma coleção de maiôs e biquinis é luxuosa e sensual.

A trilha é de David Moraes, que pontuou o desfile com música brasileira e contemporânea, criando uma atmosfera de grande sofisticação.

Muitas estampas diferentes nas duas peças do biquini. A parte superior dos biquinis servem tanto para a praia, quanto para serem usados como top em festas, criando uma moda praiana elegante. Teve também bastante dourado, brilhos e lycra. Alguns "Vestidos-lenços" que são bem leves, com pouca costura.

O desfile contou com a presença da top Ana Beatriz Barros, da ex-modelo e atriz Fernanda Lima e Marcelle Bittar.

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP