18.6.07

SPFW Primavera-Verão 2008 - Dia 4 (parte 2)

Lorenzo Merlino
Pensando sobre a violência que ronda o Brasil, Lorenzo Merlino traz a passarela do SPFW mulheres com referências aos hospitais e acidentes.

Vestidos drapeados à altura do joelho, geometria e novos materiais. Além de silhuetas ora mais fluidas, ora mais marcada. Destaque para a “saia-lenço” e vestido feito de gases. Cores neutras e vermelho.

Os homens são policiais, fashion, mas comportados, com calças retas, próximas ao corpo, camisa, bermudas e shorts mais curtos. Predominância de tons neutros e algumas peças listradas e mais coloridas.



André Lima
O desfile de André Lima atrasou bastante no sábado. Também pudera, os cabelos das meninas eram verdadeiras esculturas. O cenário do desfile dava um clima de um passeio à noite em uma floresta.

Segundo o estilista, a forma básica da coleção eram os vestidos “gotas”, por isso as formas arredondadas, os vestidos curtos mais estruturados, alguns balonês, outros ovais. Os longos, com muito pano, que deram um movimento deslumbrante na roupa.

Cores variadas, preto, rosa, estampado, um chumbo metalizado, alguns coloridos.



V.ROM
O novo designer da V.ROM, Igor de Barros, mostrou uma coleção masculina despojada e casual.

A silhueta é mais solta, tem alfaiataria com um toque militar, aparecem peças com listras, outras em xadrez. O skinny que domina a ainda temporada também aparece.

Misturando blazers com diversas estampas combinados com bermudas. As bermudas ora cheias de bolsos, criando volumes, ora retas. Uma moda muito rica, com atitude e diversão.



Lino Villaventura
Criando uma aura de sonho, o estilista Lino Villaventura traz um luxo todo branco, bem leve e escultural, para fechar o quarto dia de SPFW.

Lentes brancas ajudavam a compor o clima fantasmagórico e surreal da apresentação.
Transparência e recorte para as peças masculinas e femininas. Elas têm todo um arsenal para poderem vestir e arrasar: silhuetas mais amplas, outras em forma “A”, umas mais lânguidas e longas, pareciam noivas ou prontas para um casamento, mas nada tradicional. Tudo muito transgressor.

Eles com calças retas, ou com recortes de transparências, bermudas também recortadas e às vezes com um leve balonê. Peças leves, as camisas todas elegantes, remetendo a formalidade, mas em modelagens novas.

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP