20.6.07

SPFW Primavera-Verão 2008 - Dia 7 (parte 2)

Marcelo Quadros
Deusas gregas no Olimpio foi a inspiração de Marcelo Quadros para a sua coleção de primavera-verão 2008.

Uma espécie de “saia-tulipa” (vestida por Bruna Tenório abaixo) é a peça base da coleção, sendo reconstruída a cada look. As cores são “pálidas” (verde água, rosa, branco), além de peças pretas.

Já que as mulheres são deusas, detalhes de bordados em forma de corda e trança arrematam as peças. O desfile é bastante variado: têm longos, curtos, tomara que caia, vestido de um ombro só.

Tudo muito leve e fluido, quase sempre de zebelini de seda.


Jefferson de Assis
Em sua estréia no SPFW, vindo da Amni Hot Spot, o estilista Jefferson de Assis surpreendeu ao apresentar sua coleção.

As tops da primeira parte do desfile entraram em cima de um piano. E o Jeans, fendas muito sexys e provocantes, estampas, vestidos davam o tom da passarela.

Seguindo, aparece uma efusão de amarelo, com babados, saiotes, ondulações, uma mulher “festiva”. Paetês dourados complementam os looks.

Detalhes fofos eram as viseiras de porcelana. E exuberância nas peças construídas a base de material folheado a ouro, com inspiração nas argolas usadas por tribos africanas.

Um luxo!


2nd Floor
A segunda linha da Ellus, 2nd Floor, estreou em grande estilo no SPFW, sendo responsável pelo encerramento do evento, que é o maior evento de moda do país.

Sob o comando de Rita Wainer, a coleção é toda inspirada no Paraíso. Até a passarela é toda uma referencia à obra do artista Bosch: “O Jardim das Delicias”.

O desfile abre com looks de uma cor só, roxos, pretos, rosa, amarelo e azul, em uma intenção de linha de festa. Depois as cores são misturadas, criando uma coleção bem alegre.

Formas amplas, diferentes, vestidos curtos, alfaiataria mais moderna, camisetões, muita calça skinny, camisetas-vestidos, paetês. Era tudo muito colorido, muito jovem, afinal a marca tem como público adultos de 20 anos.

0 comentários:

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP