18.7.07

Entre a alegria e o luto



O país hoje acordou de luto. Todos consternados com o acidente do vôo 3054 da TAM que voou de Porto Alegre à São Paulo, com 186 pessoas a bordo, entre passageiros, tripulantes e funcionários da empresa.

O avião Airbus A-320 não conseguiu pousar na pista do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo. Derrapou e atingiu o terminal de cargas da própria TAM, na Av. Washington Luís.

Não há expectativa de sobreviventes nessa catástrofe aérea, que já anunciada como a maior da América Latina, segundo jornais argentinos.

As chamas do prédio queimaram durante toda a madrugada. Até o momento somam-se às vítimas que estavam na aeronave mais 14 pessoas que se encontravam no terminal da TAM e em seu entorno.

Paradoxalmente ao luto, os jogos Pan-Americanos continuam e as medalhas para o Brasil alegram a população.

Ontem, a ginástica artística brasileira viveu um dos seus melhores momentos (se não o melhor). Na competição masculina, Diego Hypólito ganhou dois ouros nas modalidades salto e solo. Mosiah Rodrigues foi campeão nas barras fixas.

As meninas também saíram vitoriosas. Jade Barbosa ganhou ouro no salto e bronze no solo. Nas barras assimétricas e no salto, Laís Souza ganhou dois bronzes. Outro bronze veio com Daniele Hypólito na trave.

Os sentimentos se misturam. A beleza e euforia das vitórias nos jogos Pan-Americanos se fundem com o sofrimento e a tristeza do acidente de avião.

E o povo brasileiro meio alegre, meio triste. Levantando a cabeça com os olhos meio marejados, querendo saber até onde vai o descaso com o sistema aéreo nacional. Querendo saber quando os outros esportes que trazem louros a nação terão investimento.

Fotos: Folha Online e G1
Informações: Folha Online e Uol

10 comentários:

. fina flor . 18/7/07 16:25  

Alberto, querido, vim agradecer sua visita e dizer que é bem vindo no canteiro Fina Flor :o)

Muito triste, mesmo, o que aconteceu em Campinas.

E eu acho o Diego tuuuuuuudo de bom :o)

beijocas

MM

Discípulo 18/7/07 16:55  

Sem palavras pra expressar minha tristeza! (cris)

Anônimo,  18/7/07 18:59  

Ainda bem que tem o Pan . Essa tragédia foi muito deprimente .
Abraço

Marianna Valente 18/7/07 23:56  

Olha, estou extremamente chocada com o acidente. O que me cho ca mais ainda é a sensação que todos nós sabíamos que mais tarde ou mais cedo aconteceria ago do tipo, devido às tão discutidas condições de Congonhas.
Exemplo este que não fica só lá, que se segue por inúmeras outras áreas do nosso país, em que as soluções são tomadas apenas para remediar problemas e de uma maneira um pouco duvidosa, em que fica mais favorecido o bolso de alguns do questões básicas do que está sendo feito como segurança, qualidade, etc...
Acho que está na hora de sermos mais responsáveis como povo e cobrarmos seriedade no trato das questões relevantes do nosso país.

Marianna Valente 18/7/07 23:58  

Alberto, esqueci de dizer que foi muito bacana vc participar da nossa discussão no blog sobre as profissões e que eu tô respondendo por lá, para tentar dar uma continuidade!Então, te espero.

Equipe Moda e Estilo 19/7/07 09:56  

Beto, lamentável o acidente...Tantas histórias, tantas sonhos e tudo acabar de forma trágica. Que Deus conforte aqueles que perderam seus entes queridos. Quanto ao Pan, esse sim só tem nos dados alegria.
Adorei seu texto.
Bjs

hotspot_fortaleza 19/7/07 10:27  

ainda estou pasmo ...







HOTSPOT FORTALEZA
http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Anônimo,  19/7/07 10:53  

otimo blog

Anônimo,  19/7/07 12:46  

Mas me entristece mais saber que o brasileiro continua não mudando. Se une na tragédia quando ela chega e na alegria, mas nunca para realmente lutar pelo país.

Marina Gurgel 19/7/07 14:34  

Nesse caos todo, o pobr do Pan acabou ofuscado. Pega meio mal ficar 100% feliz com a vitória. os atletas não conseguem desfrutar tanto sua alegria e sua fama. O pan perdeu seu glamour. POr um perído o país acreditou que nada mais aconteceria, para o pasn aconteceu, mas agora o brasil acordou antes da hora e viu que existem coisas mais importantes acontecendo...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP