23.8.07

18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo


Começa hoje o 18º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo. Concentrado dessa vez na Cinemateca Brasileira, o festival fica em cartaz até dia 01 de setembro e traz ao público 417 títulos, oriundo quase cinqüenta países.

As exibições são gratuitas (com distribuição dos ingressos uma hora antes da exibição de cada filme) e aconteceram em nove salas: duas na própria Cinemateca, CineSesc, Espaço Unibanco, Frei Caneca Unibanco, MIS (Museu da Imagem e Som), Centro Cultural São Paulo, Cinusp e Faap.

Além da exibição dos curtas, diversas atividades paralelas também fazem parte da programação do Festival.

Dentre elas, o destaque fica com as Oficinas Kinoforum, com a apresentação dos filmes produzidos por seus alunos nas salas e nas comunidades.

Um tablóide e um blog no site do festival, escritos por alunos de escolas de audiovisual, buscarão refletir sobre os curtas brasileiros e latinos.

A Noite de Kino aproxima o Festival das escolas, propondo aos alunos o desafio de produzir um curta em 48 horas.

E também ocorrerá o Encontro Nacional da ABD workshops, além de exibições ao ar livre, os famosos happy hours diários, almoços e festas.

Mais informações e a programação completa no site do festival.


1 comentários:

K. 23/8/07 21:31  

Eu não consigo. Tento, tento, mas não gosto de ver 20 curtas seguidos. Você confunde tudo, esquece todos e não sabe mais qual é bom e qual é ruim... É o grande problema de Paris, Te Amo (além do desequilibrio de obras boas e outras péssimas). Mas adoro pegar curta na internet! =D Ver um só!

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP