21.9.07

Final de Semana Verde (1)

Dia Mundial Sem Carro
Acontece amanhã, sábado, dia 22, o Dia Mundial Sem Carro, evento teve início em 1998 na França, mas a cada ano recebe mais e mais adesões de cidades de todo o planeta.

Aproveitando a comemoração do dia do mundial do Pedestre, a proposta é deixar o carro na garagem e usar de formas alternativas para se locomover pela cidade.

Aqui no Brasil, o movimento começou em 2001 e nesse ano agrega diversas cidades, com o "objetivo de combater a poluição do ar, a emissão excessiva de gases efeito estufa, além de estimular a adoção de políticas públicas de transportes coletivos de boa qualidade e o uso de modos não motorizados de transportes", informa o site da Prefeitura de São Paulo.

Acompanhe a programação que o evento preparou clicando no site.

4 comentários:

Unknown 22/9/07 00:27  

Amigooooooooooo! Deixa eu te contar o mais hilário que vi sobre esse dia? Um caminhão circulando aqui pelas avenidas da minha cidade, com uma placa avisando sobre esse dia! Rsssss... É mole? Não dava vontade de bater no motorista? Rssss...
Beijos

jacques 22/9/07 10:10  

olhei pela janela assim que acordei, esperando ver uma rua tranqüila, sem carros ou trânsito. mas isso não aconteceu por aqui (avenida ibirapuera)...
:(

Angela Ursa 22/9/07 19:25  

Apoiadíssimo!!! :)) Beijos!

Know How 23/9/07 20:27  

acho boa a idéia, mas me diga: funciona? muda algo?

sei não...

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP