19.9.07

Será o começo do fim?



Deu na coluna do jornalista Daniel Castro, do Jornal Folha de S. Paulo de hoje que a temporada atual de Malhação vai acabar mais cedo. O fim será antecipado para novembro, agora, ao invés do corriqueiro que seria janeiro do ano que vem.

A decisão foi motivada pela baixa audiência da atual fase da novelinha adolescente no ar desde 1995.

Confesso que fui telespectador de Malhação desde seus primórdios, quando ainda a trama se passava em uma academia - quando eu tinha 8 anos de idade.

Com o passar dos anos, a história se desgastou, sempre os mesmos temas (gravidez na adolescência, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, violência, meio ambiente, etc), que são importantes, mas ficam chatos pela forma pouco inventiva de suas abordagens, muitas vezes repetidas.

Implementou-se algumas mudanças, saiu a academia, entrou um colégio. Mas o elenco cada vez mais bonito, e com menos qualidade artística e dramática, e a falta de novidade do seriado (sempre aquela história de um par romântico que se separa logo no começo da temporada e fica indo e voltando no meio das armações de vilões) parecem estar fadando o programa, que sofre baixas de audiência desde 2004.

Será esse o começo do fim de Malhação?

O que vocês acham?

11 comentários:

Marina Gurgel 19/9/07 17:54  

Acho já está na hora da Globo usar aquele horário pra algo um pouco mais inovador. Se for outra novela pra adolescentes, que seja um pouco menos maniqueísta, um pouco mais culta, com referências mais abrangentes que o Rio de Janeiro.
ps:Beto, meu blog é RELEMBLALA, E NÃO RELEMBLABLA, porque é relembrá-la escrito errado.
ps: fiquei pensando sobre o cmentário que me deixou...se os travecos ganham usam desse artifício como o seu ganha pão, acho que não deixa de ser uma profissão. Em Amsterdam, prostituta é profissão regulamentada. Eu sei que a discussão é vasta e polêmica... efin..
beijos!

Mi do Carmo 19/9/07 20:43  

E bota atores ruins naquilo!

Creio que se realmente for o começo do fim já estava na hora. Tava tão surperfulo, tão bobo, tão idiota que nem os próprios adolescentes se aguentavam mais se ver daquele jeito.

O horário é bom para essa faixa de idade. Eles poderiam tentar algo mais educativo, mais cultural e divertido, sem apelação para dramatização. Seria possível? Ou quem quiser algo do tipo muda o canal pra Cultura?

;-)

FOXX 19/9/07 20:57  

kkkkkkkkkkkk
se Deus quiser!!

Petê Rissatti 19/9/07 21:00  

Alberto,

Deus de ouça.

Bom mesmo era Armação Ilimitada, TV Pirata (sim, há milhões de ano). Depois disso... eca.

ric@rdo 19/9/07 23:14  

será mesmo que vai acabar? não que me incomode, mas saber que tem gente se pautando por ali, na escolinha de atores é triste....

Kristal 20/9/07 01:50  

Os poucos momentos que vi dessa novela eram de uma canasrtrice constrangedora.
Se dependesse de mim essa bagaceira já teria sido extinta há muito tempo.
Até Chapolin é melhorzinho do que aquilo.

Anônimo,  20/9/07 12:05  

Eu sinceramente já acho que esta
começando o fim tarde de mais já...
Como disse o texto, fases repetitivas
e cansativas... abordando os mesmos
temas e tudo mais...

CHEGA hehehe...

E vamos ser criativos por favor
nossas mentes insânas agradecem!!!

Râzi 20/9/07 13:24  

Sendo bem honesto, eu acho que já deu!

Eu nunca assisti muito porque trabalho desde os 15 anos, mas quando estava de férias via um ou outro episódio... sinceramente, se acabar não vai fazer falta!

Poderiamos ter, novamente, aquela sessão das 17:00 com seriados,que tinha antes de Malhação! Os velhos se lembram! Sessão Aventura!!!

Cada dia da semana, um seriado diferente!!!

Hauahauahuaha!

Saudosista!

Abração!

LEo. 7/8/08 19:47  
Este comentário foi removido pelo autor.
LEo. 7/8/08 19:53  
Este comentário foi removido pelo autor.
LEo. 7/8/08 19:55  

É verdade, o fim de malhação é previsto para novembro podem confirmar em seus calendários e começarem a se despedir da "série" que já está a 13 anos no ar. Como o nosso bloggeiro, Alberto Pereira Jr. disse, a audiência de malhação está em baixa desde 2004 pela falta de inovação nas abordagens desses temas, embora a Rede Globo tenha investido em novos redatores e autores para a trama, tudo foi em vão.
Fontes de confiança já disseram que a emissora já está na busca de um "enlatado" americano para por no lugar de Malhação. Pensou-se também a introdução de um "jogo" no formato Endemol (do mesmo genero do BBB), buscando a interatividade através da TV digital ou do telefone, isso, devido ao astronômico número de possíveis telespectadores estarem na internet no horário da novela.
Agora cabe a Globo decidir o que será o mais correto a se fazer para atingir seus telespectadores ou é esperar por mais um "rombo" no orçamento "global".

          © Zapping News - Blog Design Emporium Digital | Daniela Milagres

TOP